Cuca e sua “primeira” semana no Galo

De volta ao Galo, o técnico Cuca comanda a primeira semana de preparação para a sequência da temporada. Decerto, no final de semana o treinador terá seu primeiro desafio à frente do Atlético-MG, após seu retorno. Portanto, ele busca retomar o melhor desempenho da equipe, bem como a conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Em princípio, o técnico paranaense foi apresentado na última terça-feira (26). Aliás, Cuca se tornará o quarto treinador com mais jogos à frente do clube, com 224 partidas, até o momento. Desse modo, em sua terceira passagem no alvinegro mineiro, o treinador disse em entrevista coletiva que o Galo tem enorme desafio pela frente, para conquistar o Campeonato Brasileiro:

“Tem que ganhar no mínimo 15 partidas, que são 45 pontos e ainda torcer para o Palmeiras não fazer os 78. Eles têm 39, não podem fazer mais 39. É fácil falar: ‘Legal ganhar 15 de 19'. Não é assim. É jogo a jogo. É domingo lá com o Internacional. Esse é o cálculo: buscar o melhor contra o Inter.”, afirmou Cuca.

Além disso, o treinador comentou a respeito de seu novo elenco. Ressaltou que conhece a grande maioria dos jogadores, bem como falou sobre a força técnica do time:

“Nosso elenco é um elenco forte, ainda mais forte numérica e tecnicamente do que era no ano passado. É trabalhar, não tem outro ingrediente que não seja trabalho, sacrifício. Não tem conquista em lugar nenhum da vida sem sacrifício no dia a dia.”, disse o treinador.

Logo após o término da coletiva, Cuca reencontrou o elenco alvinegro mineiro e deu início às atividades. A propósito, alguns jogadores também falaram sobre as expectativas a partir da chegada do professor.

Jair e Guilherme Arana analisam retorno de Cuca

Semelhantemente, em entrevista coletiva durante a semana, o volante Jair e o lateral-esquerdo Guilherme Arana comentaram sobre as expectativas para a sequência do Galo. Agora, sob o comando do técnico Cuca, Jair acredita ser possível corrigir os problemas do time dentro das quatro linhas:

“Neste ano, o coletivo em si não rendeu o que pode. Isso também faz as coisas não saírem tão naturais como no ano passado. Cica conhece o grupo e vai nos ajudar muito. Espero que a gente consiga desempenhar o que a gente desempenhou no ano passado.”, considerou o volante.

Além dele, outro destaque do time, o lateral Guilherme Arana acredita que a adaptação será rápida e tranquila:

“Por já termos trabalhado com Cuca, a gente entende a filosofia de trabalho dele. Ele conhece o grupo mais do que ninguém. Essa modificação será rápida, porque todos nós conhecemos o trabalho dele e ele conhece os jogadores.”, disse o jogador.

Preparação na semana

Contudo, Cuca comandou os treinos desde a tarde de terça, na Cidade do Galo. A propósito, no segundo dia, o técnico contou com o retorno do atacante Eduardo Sasha. A saber, o atleta esteve fora dos últimos dois jogos do Galo, para tratar uma tendinite na coxa.

Na sequência, na quinta-feira (28), o treinamento foi supervisionado pelo presidente Sérgio Coelho. Por fim, o treinador comanda ainda dois treinos, nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). Logo após, a delegação viaja para Porto Alegre.

A reestreia de Cuca acontece no domingo (31), diante do Internacional, às 16h (horário de Brasília),no Estádio Beira-Rio. A saber, a partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG é o atual 4º colocado, com 32 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Atlético

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Cuca e sua “primeira” semana no Galo

Deixe um comentário