cuca

Em suma, o treinador Cuca tem o grande desafio de levar o Atlético-MG ao título do Brasileirão. Decerto, de acordo com as probabilidades, neste momento, o Galo tem 87% de chances de levar a taça. Os outros concorrentes, Flamengo e Palmeiras, não passam de 10%.

Portanto, com 49 pontos em 22 jogos, o time só depende de si para vencer e pode se beneficiar de uma recente tristeza. O time saiu da Libertadores para o Palmeiras, que fará a final contra o Flamengo. Decerto, os dois times que disputam com o Atlético-MG, em algum momento, deverão se voltar ao jogo único que decide o troféu. Por isso, Cuca traçou cenários possíveis para a reta final do BR21:

“Eles vão jogar o Brasileiro para vencer, mas eles têm um outro campeonato, que está decisivo. É natural que você tenha o time no melhor estágio e mais descansado possível para aquele jogo (final da Libertadores). E eu faria a mesma coisa se eu tivesse na final. (Palmeiras e Flamengo) também têm elencos fortíssimos. Seja lá quem for que eles vão escalar, vão disputar com a gente até o fim. Outras equipes também podem a qualquer momento disparar”.

Cuca ainda contou qual será o seu desafio até o final do campeonato, para levar o time, novamente, ao título nacional:

“Meu desafio maior é tentar manter o que a gente vem fazendo. Se nós jogamos 22 partidas e estamos com 83% de aproveitamento em casa e 66% fora, temos que manter próximo disso. Esse é meu desafio”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!