cuca

Em suma, o treinador do Atlético-MG, Cuca, descartou deixar a Copa do Brasil como segundo plano para a vida do clube. Decerto, o Galo está nas semifinais da Libertadores e é líder do Brasileirão. Tão próximo de conquistar um grande título, pela Copa, o time ainda está nas quartas de final. Por outro lado, é o troféu que tem a maior premiação, com cerca de R$56 milhões para o campeão.

Portanto, Cuca disse que leva todas as competições em igualdade e não projeta os jogos que ainda vão demorar para chegar:

“Prioridade é o próximo jogo, é quinta-feira a Copa do Brasil. Não fica em segundo plano. Eu, particularmente, não penso em prioridade nenhuma, ainda que a Libertadores esteja bem mais afunilada, a três jogos de ser campeão. Mas a Copa do Brasil também está afunilada. É uma competição muito atraente por diversos fatores, mas o principal deles é levantar a taça”.

O Galo entra em campo na próxima quinta-feira (26), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A volta será somente no dia 16/09. Decerto, a Libertadores, contra o Palmeiras, será na semana seguinte ao segundo jogo, no dia 22/09. Portanto, até lá, o Galo só jogará aos fins de semana, pelo Brasileirão. Serão duas semanas com partidas no domingo (29/08 e 05/09) e no sábado (12/09).

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!