cuca

Em suma, o treinador Cuca mantém os pés no chão quanto a vantagem do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Decerto, o time tem sete pontos à frente do vice líder, Palmeiras. Ainda assim, mesmo com o “título” do primeiro turno, o treinador não se deslumbra com o bom momento.

“Então vejo assim né (muita vantagem)? Nós já ganhamos um turno em 2012 e não ganhamos o campeonato, nos faltou um pouco mais de elenco naquela ocasião. Lembro que a gente fez 42, 43 (foram 43) pontos no primeiro turno e no segundo fizemos 30, 29. Então é continuar nessa batida, fase boa, momento bom você tem que aproveitar ao máximo com os pés no chão, com humildade, com com trabalho”.

Portanto, além do Brasileirão, o time tem outras decisões pela frente, como as semifinais da Libertadores, e o segundo jogo das quartas de finais da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time conseguiu duas semanas sem jogar e Cuca comemorou o período para treinamento e recuperação de todo elenco:

“Essas duas semanas foram ótimas não pra treinar o time, mas pra treinar o grupo, para dar uma abastecida, uma oxigenada neles, pra tocar essa maratona incrível que é 27, 28 jogos que a gente vai ter em 85 dias. É um jogo a cada 3,2 dias. É muita coisa, então vai rodar, vai utilizar. Já não tem o Mariano e o Jair pro outro jogo, quem sabe a gente possa ter o Tchê Tchê, tem o Guga, e assim a gente vai rodando o nosso plantel e dando minutagem pra todo mundo”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!