CSA x Vitória – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (5), na disputa entre CSA x Vitória, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Azulão sagrou-se vencedor da partida, por 3 x 1. Após a derrota, a diretoria do Colossal demitiu o treinador João Burse. Em dia inspirado de Geovane, cria da base do Leão, o Azulão do Mutange deixou o clima mais ameno entre elenco e torcida.

Assista aos melhores momentos de CSA x Vitória

https://youtu.be/kbbBkr3gZ2c

1º tempo: com pênalti mal marcado, o Azulão sai na frente

Sob o comando do técnico interino Bebeto Moraes, o CSA entrou em campo com um novo esquema tático. Logo nos primeiros minutos, o clube alagoano buscou o gol em jogadas com Geovane. Em jogada individual o meia invadiu a área e caiu. Após o choque com Zeca, a arbitragem marcou um pênalti inexistente a favor dos mandantes. O lateral Anderson Pará cobrou com confiança e deslocou o goleiro rubro-negro Lucas Arcanjo, abrindo o placar, 1×0 para o Azulão.

Com vantagem no placar, o CSA não se acomodou e se manteve buscando ampliar o placar. Já no lado do Vitória, havia dificuldades em produzir jogadas visando o gol e abria espaços para contra-ataques pelas alas do seu adversário. Aos 13′, em cobrança de escanteio, Tomas Bastos levantou a bola com efeito e Robinho cabeceou na 1ª trave para ampliar para a equipe azulina.

Com dificuldades na transição ofensiva, o Vitória tentou a reação e após um cruzamento de escanteio. Gegê levantou a bola na área azulina e o goleador Léo Gamalho diminuiu para o Leão, recolocando o Rubro-negro na partida.

Após o gol, o Rubro-negro seguiu atacando e aos 18′ quase veio o empate. Contudo, Railan foi travado na hora da finalização. Após erros de jogadas e com um jogo bem disputado, Nicolas Dibble, aos 31′, avançou pela ala esquerda, fez o cruzamento porém acabou saindo pela linha de fundo e tocou no travessão não assustando o arqueiro azulino, Dalberson.

2º tempo: com expulsão de Dankler e sem alternativas no banco, Vitória sucumbe à derrota

A volta do intervalo não foi benéfica para a equipe de João Burse e o treinador viu seu clube ser pressionado nos minutos iniciais. Antes dos cinco minutos, o Azulão conseguiu uma sequência de quatro escanteios seguidos e era um prognóstico de como seria a postura do Rubro-negro durante a partida.

O CSA seguiu pressionando até os 10 minutos, mas o Vitória conseguiu seu primeiro contra-ataque e subiu as linhas buscando o gol de empate, que acabara não ocorrendo. No contragolpe azulino, Robinho, com espaço para atacar, recebeu uma falta do zagueiro Dankler e o mesmo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Vitória com 10 em campo e o que estava difícil, complicou.

Após ter superioridade numérica em campo, aos 25′, o Azulão aumentou o placar no Rei Pelé. O lateral Everton Silva, em ótima infiltração pela ala direita, com direito a drible da vaca em cima de Zeca, cruzou rasteiro para área. Lucas Arcanjo tentou segurar a bola, mas não encaixou. Rodriguinho, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1622339248446734338?s=20&t=9HEtG7AUXb6MYuiOMYVvZg

CSA x Vitória – E agora?

Com a vitória do CSA, a equipe azulina se mantém líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos. Já o Vitória se mantém em 7º lugar, com 1 ponto na competição. No momento o Colossal se encontra a três pontos do G4.

Os Azulinos vieram de resultados negativos no Estadual e, após essa vitória, conseguem respirar buscando bons resultados na competição e se reerguer no Campeonato Alagoano. A equipe do Mutange está buscando um novo treinador após a demissão de Roberto Fonseca depois da derrota diante do Aliança, pela 5ª rodada do Estadual.

O CSA volta à campo no próximo sábado (11), às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. Defronta o Cruzeiro de Arapiraca e precisa vencer para buscar sair do Z2 e almejar estar na próxima fase da competição.

Vitória tem um cenário caótico pela frente. Com situação delicada no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o treinador João Burse foi demitido após a derrota em Maceió e urge a necessidade de contratar um novo comandante para buscar as vitórias. O Rubro-negro volta a campo contra o Alagoinhas Atlético , em Alagoinhas, nesta quarta-feira (8), às 19h15 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Com algumas especulações de treinadores, o Colossal segue treinando sob o comando de Ricardo Amadeu, que tem a difícil missão de buscar os três pontos diante do atual bicampeão estadual.

Foto destaque: Divulgação/Célio Júnior/AGIF/Vitória

Donato de Assis

Donato de Assis

Donato de Assis, 29 anos, estudante de jornalismo pela Universidade Salvador, nascido em Salvador/BA. Apaixonado por futebol, nordeste e Esporte Clube Vitória.
Atuante na valorização da cultura de arquibancada, contra a violência no estádios, elitização e arenização e a favor de um futebol brasileiro democrático e para todos.