Fechando a penúltima rodada da Copa do Nordeste, neste domingo (24), o CSA recebe o Sergipe, às 19h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé. A equipe do técnico Marcelo Cabo vive dias de glória no Campeonato Alagoano e tentará entrar no G4 do Nordestão. Já o time treinado por Leandro Campos vive um turbilhão de mudanças no clube desde o início de temporada, mas tenta se reerguer no Sergipão e carimbar uma vaga na segunda fase da Lampions League.

CSA

Desde o acesso a elite do futebol brasileiro, o Azulão vem se destacando em todas as competições que tem participado. No estadual, garantiu vaga na semifinal e jogará contra o Coruripe. Já na Copa do Nordeste, o time alagoano não sabe o que é perder. Desde o início da liga, o CSA venceu duas partidas e empatou quatro, estabelecendo-se na quinta posição do ranking até o momento.

Para subir mais alto na tabela, o time Alviceleste tem que vencer e torcer pelas derrotas de Náutico, ABC e Ceará. Mesmo com jogo importante no meio de semana, Marcelo Cabo deve entrar com a equipe titular, porém com a baixa do zagueiro Gerson, que está suspenso por ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo. Ronaldo Alves será o substituto do defensor. O artilheiro da equipe, Patrick Fabiano também está confirmado na disputa.

https://twitter.com/CSAoficial/status/1109181310344536065

Provável escalação: João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Cassiano, Manga Escobar e Patrick Fabiano. Treinador: Marcelo Cabo.

SERGIPE

O time rubro tenta engrenar num novo trabalho, desta vez comandado pelo técnico Leandro Campos, recém chegado no Sergipe. Mesmo na lanterna da fase hexagonal do campeonato estadual, o clube subiu um degrau no Nordestão quando venceu o Bahia na rodada passada. Caso vença o CSA, o mais querido terá que contar com as derrotas de Salgueiro, CRB e Vitória para pular da 6ª posição para a 3ª.

Mesmo com os protestos da torcida, o time escalado não fugirá dos padrões do início da temporada. Jogadores como a dupla de defesa Cláudio Baiano e Carlos Alexandre e o trio de ataque Love, Batata e Ariel terão a chance de furar o bloqueio alagoano em busca dos tão sonhados três pontos. Outro destaque do time é o goleiro Erivelton, que no último jogo, fez brilhantes defesas que resultaram na vitória do Vermelhinho.

https://twitter.com/CSSergipe_1909/status/1108567995276845056

Provável escalação: Erivelton; Rhuan, Cláudio Baiano, Carlos Alexandre e Marinho Donizete; Felipe Hereda, Brendon e Ramalho; Ariel, Leandro Love e Junior Batata. Treinador: Leandro Campos.

RETROSPECTO

Os dois times se enfrentaram pela última vez no ano de 2013, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Foram dois confrontos diretos, sendo que o time sergipano levou a melhor em ambas as partidas, vencendo o alagoano por 2 x 0.

Lucas Matheus
Lucas Matheus, sergipano, estudante de jornalismo, 24 anos. Graduando do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Tiradentes – UNIT. Atuei como estagiário na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe por dois anos e atualmente, estagio na assessoria do vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB). No Jornalismo Esportivo, tive duas experiências radiofônicas nas emissoras Barra FM e Triunfo Fm. Possuo um blog chamado “Jogando por Música”, onde falo sobre futebol e música, minhas duas paixões de vida.

Artigos Relacionados