No fim de tarde deste sábado (4), CSA x CRB protagonizaram mais um Clássico das Multidões no Rei Pelé, em Maceió, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2023. Mesmo com superioridade regatiana, o placar zerado foi o reflexo de uma partida bem disputada e de muitos erros dos dois lados.
Índice
Assista aos melhores momentos de CSA x CRB
1° tempo: Quando saiu o gol, foi anulado
Logo aos 7′, Rafael Longuine cruzou à meia altura e Anselmo Ramon, de peixinho, quase abriu o placar de cabeça, com a bola passando muito perto da trave esquerda. Em chute perigoso de fora da área, aos 22′, Rafael Longuine tentou chute cruzado e com curva, que quase acertou o ângulo de Dalberson. Em resposta, aos 24′, Kaio Nunes subiu para cabecear a bola lançada na área, mas Diogo Silva segurou. Na sequência, aos 26′, outro chute regatiano de fora da área, onde Renato cortou para o meio e finalizou forte para a defesa de Dalberson.
Por outro lado, aos 33′, Thomás Bastos arriscou chute de falta e a bola passou à direita. Aos 35′, após cometer falta que matou o contra-ataque do CSA, Guilherme Romão levou o terceiro cartão amarelo nesta Copa do Nordeste e desfalca o CRB no duelo contra o ABC, na próxima terça-feira (7). Já nos acréscimos, aos 46′, Celsinho chutou cruzado para a defesa de Diogo Silva, na sobra, Kaio Nunes mandou para as redes, mas, por impedimento, o gol do CSA não foi validado.
2° tempo: Camisa 9 expulso no final
A primeira tentativa da etapa final aconteceu aos 7′, após Kaio Nunes puxar para a direita e chutar cruzado com muito perigo ao gol regatiano. Por outro lado, aos 10′, Anselmo Ramon também bateu com susto para a defesa azulina. Mais tarde, aos 23′, no escanteio cobrado por Rafael Longuine, Renato desviou na segunda trave para fora.
Em resposta, aos 28′, João Victor soltou o chute de fora da área, mas saiu pela linha de fundo. Aos 31′, também teve chute de longe por parte do CRB, mas Denner mandou longe do alvo. Até que, aos 42′, após falta na lateral esquerda, Anselmo Ramon recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, deixando o CRB com um a menos na reta final.
2ºT | 50’⏱: Fim de jogo no Estádio Rei Pelé!
CSA 0 x 0 CRB#CSAOficial #CopadoNordeste
— CSA (@CSAoficial) March 4, 2023
CSA x CRB – e agora?
Com o empate, o CRB permanece no G4, mas com uma posição a menos, pela vitória do Ferroviário contra o Campinense, ambos com 10 pontos e a equipe azulina na 4ª colocação do Grupo A. Por outro lado, o CSA ainda segue fora do G4 do Grupo B, com sete pontos.
Foto destaque: Divulgação/Clube de Regatas Brasil