De antemão, neste domingo (14), CSA x CRB se enfrentaram pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Dessa forma, foi o primeiro clássico do ano, que terminou empatado em 1 x 1. Bom, os gols do embate foram anotados por Norberto, para o Azulão, enquanto Diego Ivo fez para o Galo. Enfim, o embate ocorreu no Estádio Rei Pelé.
1º TEMPO
A princípio, o CSA começou melhor o clássico. Apertou a saída de bola do CRB e ficou mais perto da área do adversário. Aos 10′, a primeira chance. Pimpão cruzou da direita e Dellatorre cabeceou no canto: Mardden fez uma boa defesa.
O Azulão abriu o placar aos 21 minutos. Marco Túlio cruzou da direita, por baixo, e Norberto apareceu na pequena área para finalizar, tirando do goleiro. O Galo só ameaçou aos 30′. Luidy cortou da direita para o meio e finalizou com veneno: Thiago Rodrigues defendeu.
Aos 43′, quase a dupla Marco Túlio e Norberto marcou o segundo. O atacante cruzou por baixo e o lateral finalizou à queima-roupa. Mardden fez uma grande defesa.
https://twitter.com/CSAoficial/status/1371219186526076931?s=20
2º TEMPO
Primeiramente, o dérbi ficou mais amarrado na etapa final. O Técnico do CRB, Roberto Fernandes reforçou a marcação no lado esquerdo e dificultou a tarefa do CSA.
A primeira boa chegada saiu aos 19′. Luidy cruzou da esquerda, a defesa do Azulão afastou para o meio e Jatobá finalizou em cima do zagueiro Fabrício. O Galo também dava trabalho nos escanteios fechados de Romão. Do outro lado, os mandantes perderam a força ofensiva com a saída de Marco Túlio, com cãimbras. Ele era o melhor atacante da equipe.
E o gol do empate foi marcado aos 26′. Romão cobrou falta pela direita, e Diego Ivo apareceu livre na área para desviar de cabeça. Enfim, 1 x 1, na sequência, Luidy bateu de longe e deu um susto no goleiro do CSA.
https://twitter.com/CRBoficial/status/1371234857595109380?s=20
CSA x CRB – E AGORA?
A princípio, com o resultado, a equipe do CSA se encontra na 6ª colocação, com três pontos. Por outro lado, a próxima partida é na quarta-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Guarany de Sobral fora de casa pela Copa do Brasil. Enfim, a equipe do CRB assumiu a 3ª posição, com quatro pontos, o próximo duelo do Galo é contra o Goianésia, às 16h ( horário de Brasília), em partida também válida pela copa nacional.
MELHORES MOMENTOS – CSA X CRB
Foto destaque:Reprodução/CRB