Nesta terça-feira (23), CSA e Bahia se enfrentaram pela 3., no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em suma, a partida foi bastante disputada e com muitos lances perigosos. Porém, o Azulão foi presenteado pelo seu adversário. Dessa forma, os donos da casa venceram por 2 x 0 e seguem em ótima fase.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CSA X BAHIA
https://www.youtube.com/watch?v=h6e99en7P8E&ab_channel=FutebolBrasileiro
1º TEMPO: OS PRESENTES DO GOLEIRO DOUGLAS
A princípio, para aqueles que esperavam que o Bahia tomasse a iniciativa, foram enganados. Assim, o CSA tomou conta do primeiro tempo. Logo aos 5′, Gabriel fez boa jogada e chutou com efeito, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Posteriormente, o Tricolor tentou controlar a posse de bola, mas o Azulão não dava espaço. Como resultado, aos 28 minutos, o gol dos donos da casa saiu. Em cobrança de falta, Cristovam mandou na área do Bahia, Douglas bateu roupa, a bola sobrou para Dellatorre e o atacante do CSA só empurrou para o fundo da rede.
Em contrapartida, os baianos chegaram com Patrick. O meia recebeu a bola de Rodriguinho e finalizou tirando tinta da trave. No entanto, o empate que parecia perto tornou-se mais distante. Aos 35′, Dellatorre recuperou uma bola perdida e conseguiu mandar para área. Marco Túlio chutou de primeira, não pegou em cheio na bola, mas novamente Douglas falhou e o CSA ampliou o placar para 2 x 0.
2º TEMPO: NEM O PÊNALTI AJUDOU!
De antemão, com dois no placar, o CSA recuou bastante na segunda etapa. Logo, o Bahia criou mais oportunidades, porém errava muito no último passe. Aos 27′, Gilberto fez boa jogada e conseguiu cavar um pênalti. Rodriguinho foi para cobrança, tirou do goleiro Thiago Rodrigues, mas também tirou do gol. Assim, a bola explodiu no travessão e nem o pênalti conseguiu ajudar os baianos essa noite. Ademais, o Tricolor Baiano não conseguiu levar perigo aos donos da casa. Dessa forma, o CSA saiu com um vitória tranquila por 2 x 0.
https://twitter.com/CSAoficial/status/1374533205919948802?s=20
CSA X BAHIA – E AGORA?
Como resultado, o CSA assumiu a ponta do Grupo B. Em suma, o Azulão totaliza nove pontos e segue firme na competição. O próximo desafio dos alagoanos será fora de casa contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ademais, a partida ocorrerá na quarta-feira (31), às 22h30 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Bahia continua oscilando em suas competições. Assim, com a derrota de hoje, o clube ainda permanece na liderança do Grupo A, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Desse modo, para manter a ponta da tabela, os baianos jogarão em casa contra Altos-PI, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ademais, o encontro será no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas