CSA

O CSA-AL está pronto para a 51ª Copa SP de Futebol Júnior. Atuando na primeira fase pelo grupo 32, o time terá o Estádio do Canindé como sede inicial. O grupo é composto pela Portuguesa, São Bento e Coritiba. A equipe estreia dia 4 de janeiro contra os paranaenses.  A saber, o CSA ficou seis anos de fora do campeonato mais importante da base do futebol brasileiro, e voltou em 2019. Por certo , a volta do clube teve um resultado excelente, chegando a 5ª fase do torneio, ainda mais levando em conta o tempo que ficou de fora da competição.

COPINHA EM 2012

Há oito anos, o CSA atuava pela competição antes de ficar seis anos de fora da Copinha. Neste ano, inclusive, os alagoanos enfrentaram o Coritiba, adversário na edição de 2020. De fato, aquele campeonato não foi favorável para o clube, muito pelo contrário, com 15 gols tomados em três jogos a equipe foi eliminada logo de cara no torneio.

CSA NA COPINHA 2019

Surpreendentemente sete anos após ficar de fora do torneio mais importante do futebol de base, o time de Maceió fez belíssima campanha avançando a 5ª fase da Copinha. Após ser derrotado na estreia por 3 x 0, o Azulão se recuperou ao vencer o ABC-RN, por 2 x 0, e no fechamento do grupo venceu os anfitriões da chave, por 1 x 0. Na fase eliminatória, passou diante Oeste nos pênaltis e só parou diante do Grêmio na quinta partida.

Resultado de imagem para CSA copinha
Reprodução/ CSA

PARA 2020

Levando em consideração a campanha recente na Copinha e a necessidade do clube de revelar novos jogadores após o time profissional ter que jogar a serie B no Brasileirão, é de direito acreditar que o CSA chega forte na briga para passar às fases seguintes da Copa SP. De fato, o clube alagoano cresceu no último ano. Assim, no profissional, disputou a 1ª divisão do Brasileiro e na Copinha passou da fase de grupos. Dessa maneira, o clube deseja continuar fazendo um grande trabalho e mostrar sua força no cenário nacional.

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: EDUARDO VIEIRA/ ASCOM CSA

Avatar
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados