Cruzeiro x Sport

Neste domingo (12), Cruzeiro x Sport se enfrentam, em jogo válido pela segunda fase da . Dessa forma, o duelo será na Arena Barueri, na Grande São Paulo e terá início às 16h (horário de Brasília). Será um confronto interessante por alguns aspectos. Primeiramente, a Raposa avançou pelo grupo 27 com 100% de aproveitamento. Além disso, tem um ataque poderoso. Por outro lado, o Leão não passou pela chave 28 com a propriedade esperada e foi superado pela Desportiva Paraense, ficando sem segundo lugar. Enfim,o vencedor desse duelo pegará o time do Norte, ou o Oeste.

CRUZEIRO

A equipe, comandada pelo treinador Célio Lúcio sobrou na chave 27 da Copinha. Dessa forma, terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Além disso, foram sete gols marcados e apenas um sofrido, que aconteceu no triunfo contra o Oeste por 1 x 3. Alguns fatores explicam esse bom momento da Celeste Sub-20, e um deles é que o elenco é experiente, com alguns atletas que já atuaram no profissional do Cruzeiro. Em seguida, mostra coletividade, tanto que todos os tentos foram marcados por jogadores diferentes. Enfim, os principais destaques são Caio Rosa, Marco Antônio e Matheus Pereira.

SPORT

O Sport surpreendeu negativamente nessa primeira fase. Primeiramente, era a principal força de seu grupo mas não carimbou a primeira posição. Além disso, não apresentou boas atuações. Sendo assim, o time do técnico César Lucena teve uma vitória e dois empates. Curiosamente, conseguiu triunfar sobre a Desportiva Paraense, que terminou como líder da chave 28. Ainda, fez apenas dois gols na competição e sofreu apenas um. Os tentos foram marcados por Pedrão e Júlio Cesar, que também atuaram todos os minutos das três partidas da fase de grupos.

RETROSPECTO

Segundo o site “OGol“, ao todo, são dois confrontos entre Cruzeiro x Sport pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Primeiramente, em 2016, se enfrentaram nas quartas de final, com vitória da Celeste por 1 x 2. Além disso, em 2019, na mesma fase que o confronto atual, pós fase de grupos, a Raposa também se classificou sobre o Leão. Entretanto, terminou empatado por 1 x 1 e os mineiros venceram por 5 x 3 nos pênaltis.

APOSTA INDICADA

Primeiramente, a equipe Celeste se mostra mais qualificada que a equipe do Sport, com jogadores que já atuaram pelo profissional e pela campanha positiva na Copinha. Além disso, a Raposa marca muitos gols, diferente do Leão, que balançou as redes apenas duas vezes na competição. Sendo assim,

Odds: 1 (5.70)

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Resultados do Mundo

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados