Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira (10). O duelo será no Estádio das Alterosas, às 19h (horário de Brasília). A partida encerra a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, os clubes se enfrentam entre si e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Nesta fase e nas outras seguintes, os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta.
CRUZEIRO
A equipe comandada pelo técnico Jorge Henrique manteve a base da última temporada. Dessa maneira, destaques como a atacante Micaelly Brasil permanecem no elenco. Ao passo que também foram feitas algumas contratações. São elas: a goleira Maryana, as zagueiras Mayara e Tatá, as laterais Evellyn e Thalita, as volantes Godoi e Camila Ambrózio, a meio-campista Dedê e a atacante Thamirys.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1214274577980887041
SÃO PAULO
Campeão da Série A2 do Brasileiro, no ano passado, quando conquistou o acesso à Série A1, o São Paulo chega com um elenco forte. Entre as oito contratações, estão a goleira Thais Helena; a zagueira Gislaine; a lateral Dani e as atacantes Kamilla, Ana Caroline, Mylla, Duda, que estreou marcando gol pela Seleção em 2020, e Glaucia (ex-Santos, eleita melhor atacante do Brasileiro 2019).
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1226592041276231680
RETROSPECTO
Criadas apenas no início de 2019, as equipes femininas de São Paulo e Cruzeiro decidiram Campeonato Brasileiro Feminino A2. No jogo de ida, o Tricolor goleou por 4 x 0, em jogo realizado no Pacaembu . Posto que, no jogo de volta, empate em 1 x 1, no Estádio das Alterosas. Dessa maneira, o Tricolor foi o campeão da competição.
APOSTA INDICADA
Campeão da Série A2, o São Paulo leva vantagem. Afinal, conquistou o título justamente em cima das Cabulosas. Além disso, possui um elenco que conta com jogadoras da Seleção. No entanto, o Cruzeiro manteve a base, o que garante um maior entrosamento. A partida deve ser bem disputada.

