Cruzeiro x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Inicialmente, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 x 0, neste domingo (22), no Mineirão em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Assim sendo, com gols de Rafa Silva e Edu, a Raposa retomou a liderança da competição, que estava com o Bahia desde a sexta-feira (20), à noite.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Sampaio Corrêa

1º tempo: Cruzeiro com mais posse de bola, mas pouco efetivo nas finalizações

Inicialmente, jogando em casa a partida começou com o Cruzeiro, com mais posse de bola e o Sampaio Corrêa atrás. Bem como, os dons da casa foram pouco efetivos nas finalizações. O atacante Jajá chegou a acertar a trave do time maranhense. No entanto, a maioria das tentativas ou ia para fora ou parava no goleiro Luiz Daniel.

Aos 24′, o Sampaio perdeu o volante Lucas Araújo após falta dura no cruzeirense Neto Moura e foi expulso. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro não converteu a pressão em gol. Aos 48′ Luiz Daniel salvou a meta do Sampaio em duas oportunidades seguidas, se tornando o nome da primeira metade do jogo.

Fim de primeiro tempo 0 x 0

2º tempo: donos da casa mais ofensivos

Assim que iniciou o segundo tempo o Cruzeiro entrou em campo mais ofensivo, após uma mudança do técnico Pezzolano, Rafa Silva, que havia acabado de entrar em campo, balançou a primeira rede da partida. Ou seja, a partir daí, a Raposa continuou dono da posse de bola e após assistência de Rafael Silva, Edu balançou as redes

Na reta final, o desgaste físico colaborou para a diminuição do ritmo de jogo, sacramentando a vitória celeste. Nesse ínterim, o grande nome da primeira parte do jogo foi Luiz Daniel, o goleiro do Sampaio Corrêa. Foram pelo menos três grandes defesas.

Por fim, termina o jogo e vitória do Cruzeiro 2 x o Sampaio Corrêa

Cruzeiro x Sampaio Corrêa – E agora?

Logo, com o resultado, o Cruzeiro volta a distanciar na liderança da Série B, com 19 pontos em oito jogos. O time mineiro abre três pontos em relação ao Bahia, segundo colocado. Em contrapartida, o Sampaio caiu para a 12ª posição, com oito pontos, mesma pontuação do CSA, 17º colocado, primeiro time do Z-4.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina na sexta-feira (27) às 21h30 (horário de Brasilia). Por outro lado, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no próximo sábado (28), às 19h (horário de Brasilia).

Foto destaque: Divulgação/ Agência i7/Mineirão

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.