Cruzeiro

Com show de William Pottker, o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 4 x 0, no Mineirão. O camisa 11 não só balançou as redes duas vezes, como também participou da jogada dos gols de Matheus Barbosa e Jadson. Assim, a Raposa avançou sem dificuldade para a próxima fase do Campeonato Mineiro.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Patrocinense

1º tempo: domínio do Cruzeiro e início da goleada

Ao contrário do Águia que não tinha mais pretensões no Estadual, o Cruzeiro precisava do resultado positivo. Com isso, foi para frente e manteve a marcação alta. Desse modo, abriu o marcador logo aos 2′ de jogo. Adriano roubou a bola e entregou para William Pottker. O camisa 11 finalizou de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro Edson. 1 x 0. Logo depois, o Patrocinense respondeu com Maycon Lucas. O chute de longe com força obrigou Fábio a fazer linda defesa. Depois o domínio passou a ser totalmente da Raposa até o fim. Assim, Pottker teve mais duas boas chances, mas não completou.

2º tempo: a consolidação da vitória celeste num dia inspirado de William Pottker

O Cruzeiro continuou ao ataque no complemento. Aliás, com show de William Pottker, que deu passe para o gol de Matheus Barbosa, aos 3′. Depois, o camisa 11 roubou a bola e driblou o goleiro para o marcar o segundo dele no jogo. Jadson fechou a goleada em 4 x 0 com um chute cruzado na ponta direita da área.

CRUZEIRO X PATROCINENSE – E AGORA?

Com a vitória, o Cruzeiro somou 20 pontos e alcançou a 3ª colocação. Assim, garantiu a classificação para as semifinais do Mineiro. Agora enfrenta o AméricaMG, tendo o Coelho a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo número de gols. A saber, as partidas serão nos próximos finais de semana.

Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Deixe uma resposta