Cruzeiro Bruno José

Sem espetáculo, o Cruzeiro venceu o Juazeirense e abriu pequena vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil. No Mineirão, Bruno José marcou no 2º tempo, depois de assistência de Guilherme Bissoli, e garantiu a vitória da Raposa no jogo de ida, nessa quinta-feira (3).

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Juazeirense

1º tempo: ambas as equipes sem inspiração

Dono da casa, o Cruzeiro começou a partida impondo seu ritmo e acuando o adversário no campo de defesa. No entanto, apesar da escalação esboçar um time ofensivo, o time em campo não demonstrou inspiração. Com isso, a Raposa não finalizou uma vez se quiser, mesmo tendo mais posse de bola. Por outro lado, o Juazeirense, que apostava em contragolpes, viu sua estratégia dar mais certo e levou perigo ao gol cruzeirense. Em cobrança de escanteio, após a zaga afastar, Clébson finalizou de primeira no ângulo. Mas o goleiro Fábio fez linda defesa.

2º tempo: Bruno José marca primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e garante vantagem

No complemento, o relógio marcava 11 minutos e o juiz já havia distribuído quatro cartões, dois para cada lado. Nervoso, o Cruzeiro continuou previsível. Contudo, contou com a lucidez de Guilherme Bissoli para chegar à meta adversária. Aos 18′, o atacante aproveitou contra-ataque e tocou na medida para Bruno José que infiltrou na área e empurrou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Canção de Fogo se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Sem intensidades, as jogadas de perigo ficaram escassas. A Raposa, então, administrou o resultado para garantir a vantagem.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1400783878042882051?s=20

CRUZEIRO x JUAZEIRENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por um empate no jogo da volta. Por outro lado, para avançar o time baiano vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de um triunfo por um tento, a classificação será decidida nos pênaltis. A saber, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.

Pouco antes, os clubes cumprem o calendário do Brasileirão no domingo (6). Assim, o Cruzeiro mede forças contra o CRB, no mineirão, pela 2ª rodada da Série B. Já o Juazeirense enfrenta o Itabaiana na estreia da Série D.

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Deixe uma resposta