Cruzeiro x Democrata SL- Resultado, destaques e reação

Cruzeiro e Democrata SL ficaram apenas no empate em 1 x 1, na tarde deste sábado (04), em confronto da 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando na cidade de Cariacica, em Vitória, a Raposa saiu na frente com Bruno Rodrigues, mas William Mineiro deixou tudo igual, ainda na primeira etapa. O resultado colocou a equipe celeste na liderança do Grupo C, que garante vaga na semifinal do estadual. A posição veio com a ajuda do América-MG, que venceu o Tombense, concorrente direto pela 1ª colocação da chave.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Democrata SL

1º Tempo: Raposa sai na frente, mas cede empate

O Cruzeiro manteve a posse da bola nos minutos iniciais. No entanto, não conseguia se organizar ofensivamente e com pouca objetividade finalizou a primeira vez somente aos 20 minutos de jogo. Sem criatividade das equipes para avançar por baixo, a primeira etapa foi decidida em lances de bola parada. Aos 37′, Bruno Rodrigues cobrou falta, no ângulo, sem chances para o goleiro Thulio. O Democrata, que até então não havia finalizado nenhuma vez, aproveitou bobeada da defesa cruzeirense para igualar o marcador. A defesa da Raposa errou a linha de impedimento e deixou William Mineiro livre e em condições de empurrar para o gol na segunda trave.

2º Tempo: sem inspiração, placar não sofre alteração

A falta de objetividade se intensificou mais. Apesar das alterações, ambas as equipes não conseguiram melhorar na partida. Com isso, o placar não sofreu alteração na etapa complementar.

CRUZEIRO X DEMOCRATA SL – E AGORA?

O Cruzeiro agora enfrenta o América-MG na semifinal. O Coelho avançou como líder do Grupo B, com 18 pontos. A primeira partida será com mando da Raposa, no próximo sábado (11), na Arena do Jacaré, às 16h30 (horário de Brasília). O Democrata SL, por sua vez, fechou a fase de classificação na lanterna do Grupo B, sem nenhuma vitória em oito jogos. O Jacaré vai disputar o triangular do rebaixamento junto com a Caldense e o Patrocinense.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro /Staff Images

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.