Cruzeiro x Atlético-MG – Em vantagem, Raposa busca 15º titulo do Campeonato Mineiro em 24 decisões

O Cruzeiro defende a sequência de dez vitórias seguidas e a invencibilidade no ano. O Atlético é o dono da melhor campanha no Estadual, mas chega com pressão após tropeço na Libertadores. Neste cenário, Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o título do Campeonato Mineiro 2019, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Por ter terminado a primeira fase da competição na liderança, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título do Estadual, além de ter o mando no segundo jogo.

Campeonato Mineiro – Final

Cruzeiro

O time do Cruzeiro está fazendo uma temporada brilhante, a Raposa é o único time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro ainda invicto na temporada, 14 vitórias e quatro empates. O Cruzeiro vem embalado por 10 vitórias seguidas. A última, goleada por 4 a 0 sobre o Huracán-ARG, na quarta-feira (10), no Mineirão, garantiu ao time celeste a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecipação.

E para a primeira partida da final do mineiro, Mano Menezes não contará com Thiago Neves. O meia não atua desde o dia 10 de março, quando deixou o jogo contra o Tombense com dores no tornozelo direito. O time terá o retorno dos laterais Edilson e Egídio, que foram poupados no duelo pela Libertadores.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1117419836303396865

Provável Escalação: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio, Henrique e Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Atlético – MG

O momento do Atlético não é dos melhores, apesar de ter terminado com líder geral do mineiro, os resultados ruins da equipe na libertadores mexeu muito com a equipe e para vencer o primeiro duelo da final, o momento de turbulência terá que ficar fora de campo. Para a partida o técnico do sub-20 realizou dois treinamentos fechados, deixando a duvida na escalação, mas a tendência é que Rodrigo Santana, que assume como interino na vaga de Levir Culpi mexa pouco na estrutura do time, podendo alterar uma peça ou outra no domingo.

https://twitter.com/Atletico/status/1117261442753818624

Provável Escalação: Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Adilson e Elias, Luan, Cazares , Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Retrospecto

Será a 24ª final da competição estadual entre os rivais e a Raposa busca a 15ª conquista no confronto, enquanto o adversário saiu vencedor em dez ocasiões. No Mineiro de 1956, o título foi dividido entre as duas equipes por questões judiciais. O Atlético leva a melhor, em 507 confrontos o Galo venceu 204 jogos, já o Cruzeiro ganhou 168 partidas. Entre as equipes houve 135 empates, entre eles o ultimo confronto deste ano no mineiro, com o placar de 1 a 1.

Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".