Cruzeiro x Athletic – Resultado, destaques e reação

Em confronto que abriu a 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2023, Cruzeiro e Athletic empataram em 1 x 1, neste sábado (28), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O visitante saiu na frente com Welinton Torrão, mas a Raposa igualou com Nikão.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Athletic

1º tempo: Esquadrão de aço sai na frente

Apesar de jogar com o apoio do torcedor nas arquibancadas, o Cruzeiro teve muitas dificuldades defensivas no início da partida. O Athletic aproveitou os espaços para criar chances e na primeira oportunidade real abriu o placar. Após o cruzamento de Vinícius Silva pela esquerda, Welinton Torrão subiu sozinho e cabeceou firme. Em seguida, Sassá teve a chance de ampliar, mas Rafael Cabral salvou. Aos poucos a Raposa foi equilibrando o embate, mas não teve sucesso nas chances criadas.

2º tempo: Raposa iguala o placar

O Cruzeiro igualou o marcador logo no início. O plantel cruzeirense pediu pênalti por toque de mão de Vinícius Silva em disputa na área. A arbitragem marcou após análise no VAR. Nikão cobrou e deixou tudo igual, 1 x 1. O dono da casa tentou se impor e buscar a virada. Porém, perdeu Matheus Davó aos 23′, expulso por entrada dura em Lucas Balardin. O Athletic segurou o ímpeto e aproveitou a superioridade numérica para pressionar. Levou perigo principalmente com chutes de longa distância, com Rômulo, Douglas e Falcão. Alguns arremates pararam em Rafael Cabral, muito acionado durante todo o jogo. A Raposa teve a última chance do jogo. Christian finalizou de dentro da área e a bola passou perto do gol de Denivus.

CRUZEIRO X ATHLETIC – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro chega a quatro pontos e segue na liderança do Grupo C do torneio. O Athletic tem a mesma pontuação e segue na ponta do Grupo A. No entanto, ambos podem ser ultrapassados até o final da rodada.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.