Neste domingo (12), Cruzeiro e Sport voltaram a se enfrentar pela . Curiosamente, as equipes reeditavam o mesmo confronto na edição do ano passado, na mesma fase. Sendo assim, novamente, a Raposa venceu e se classificou, derrotando o Leão por 1 x 0, com gol de Guilherme Liberato. Agora, os mineiros esperam na terceira fase a Desportiva Paraense ou o Oeste.
1º TEMPO
A Raposa começou melhor a partida, tendo as melhores oportunidades. Primeiramente, logo no primeiro minuto, Alexandre Jesus chutou com desvio e a bola bateu na trave. Em seguida, aos quatro', Thiago arriscou, mas o goleiro Túlio defendeu. Entretanto, o arqueiro do time pernambucano nada pode fazer aos 14′. Após chute de Matheus Pereira, Guilherme Liberato estava atento com o rebote e concluiu. Dessa forma, o Cruzeiro abriu o placar contra o Sport na Arena Barueri.
Aos 27′, uma chance inacreditável que a Celeste perdeu. Após chute de Caio, a bola sobrou para Alexandre Jesus que sozinho, acertou a trave, perdendo um gol incrível. Por outro lado, o Leão estava apático no jogo. Dessa forma, seu comandante fez duas alterações ainda na primeira etapa. Saiu Sávio e Adson e entraram Rudisson e Deivison. Enfim, as equipes foram para o intervalo com o Cruzeiro vencendo o Sport por 1 x 0 e então, se classificando a terceira fase.
Fim do primeiro tempo: Leão sai em desvantagem no placar por 1×0.#Copinha #LeõesDaBase #CRUxSPT pic.twitter.com/SLZNtS2ZoA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 12, 2020
2º TEMPO
Diferente da primeira etapa, o Leão voltou pressionando e teve a primeira chance do segundo tempo. Aos quatro', Pedro bateu de primeira e a bola passou perto da meta adversária, mas não entrou. A Celeste respondeu aos nove' com Thiago, que acertou o travessão e depois com Caio aos 15′, mas a bola passou por cima da rede do Sport. Entretanto, os pernambucanos voltaram mais agressivos. Dessa forma, tiveram duas chances seguidas aos 17′ e 18′, mas Denivys defendeu as duas tentativas.
Aos 23′, Tulio evitou o segundo gol da Raposa e manteve o Leão vivo no jogo e após o lance, os minutos seguintes foram tomados pelas substituições de ambos os lados. Também, tivemos três cartões amarelos após os 30′ da segunda etapa. Enfim, final de jogo em Barueri, e vitória do Cruzeiro por 1 x 0 sobre o Sport, se classificando para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1216464031864803328?s=20
E AGORA?
Agora, o Cruzeiro embarca para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde pegará o vencedor de Desportiva Paraense e Oeste. Por outro lado, a campanha não muito boa do Sport culmina com a eliminação e a volta para casa.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=PDIPpZnuJRo
Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro