Cruzeiro sofre nova punição da FIFA

Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, o Cruzeiro Esporte Clube sofreu mais uma punição da Fifa. Tendo como consequência, a proibição de registro de novos jogadores. De acordo com a notícia, essa nova penalidade é referente a dívida com o FC Zorya, da Ucrânia. Pela compra do atacante Willian, em 2014. Todavia, o clube mineiro, em agosto, compartilhou o possível acerto entre as partes, no valor aproximado de 1 milhão de euros. Sendo assim, para a validação do mesmo, seria necessário uma homologação pela federação. O que não ocorreu. Causando dessa forma, tal situação. Ainda, em nota, o clube brasileiro confirmou a punição. Mas, contestou a necessidade da mesma.

NOVA PUNIÇÃO

Segundo a diretoria do Cruzeiro, a punição é uma ação inválida da Fifa. Ou seja, existe uma comprovação de documentos firmando o acordo do clube mineiro com o Zorya. Entretanto, o time ucraniano não confirma tal situação. Ainda, enviou uma carta para a federação, afirmando que não chegou a nenhum acerto com a equipe brasileira.

Por sua vez, o clube mineiro manifestou a sua indignação. Apresentando assim, os e-mails do FC Zorya armazenados nos sistemas da Fifa confirmando tal ação. Em nota, declarou:

“Na véspera da data de vencimento da dívida, o FC Zorya notificou o Cruzeiro, por meio de seu e-mail oficial, cadastrado no Fifa/TMS. Informando que realizou uma cessão do crédito específico ao Alik Football Management, da Estônia. Desta forma, o Cruzeiro negociou o parcelamento do débito diretamente com o Alik. Mas, para se resguardar, exigiu que o FC Zorya fizesse parte do acordo como terceiro interessado. E, informou que faria o pagamento somente após sua homologação pela Fifa”, comunicado oficial do Cruzeiro Esporte Clube.

Porém, no dia 26 de agosto, o Zorya informou que tal acordo não existia. Ainda mais, chegou a afirmar que a assinatura presente no documento de negociação era falsa. Em seguida, o Cruzeiro enviou uma manifestação formal a federação, esclarecendo o ocorrido. Exigindo assim, uma reconsideração da pena imposta pela Fifa.

Por fim, o Cruzeiro reiterou “que em todos os momentos e processos agiu com absoluta clareza. Boa fé e dentro da legalidade. Confiando que a comunicação feita por meio dos canais oficiais da Fifa, com todos os envolvidos em cópia. Inclusive com o advogado do FC Zorya”,

 

 

Foto Destaque: Reprodução/ Washington Alves/Light Press

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!