Cruzeiro promove integração na preparação dos goleiros da base e do profissional: 'Ajuda na formação', diz Denivys

Escola de grandes goleiros, o Cruzeiro segue trabalhando com atenção a formação dos novos atletas da posição. Assim, na última segunda-feira, o clube promoveu um bate-papo entre o André Croda, preparador de goleiros do time profissional, e os arqueiros e preparadores da base. Dessa maneira, o encontro aconteceu no Centro de Formação Felício Brandí, na Toca da Raposa 1.

Em suma, este encontro fez parte do projeto do projeto de integração entre base e profissional, no desenvolvimento dos treinamentos para os goleiros do Clube. Assim, André Croda falou sobre o projeto:

“Através dos grandes profissionais que as categorias de base têm, nós tentamos desenvolver esse trabalho de integração, onde todos os goleiros e os preparadores fazem o mesmo processo de treinamentos do profissional. Hoje, o quarto goleiro do profissional tem uma rotatividade semanal, com os goleiros da base podendo ter essa vivência no dia a dia” – disse Croda ao site do Cruzeiro.

Promessas do Cruzeiro

Ademais, para Denivys, uma das principais promessas do Cruzeiro na posição, esta integração entre profissional e base ajuda na formação dos atletas.

“Essa integração é muito importante para todos nós. Isso ajuda no nosso dia a dia. E ter a mesma preparação do profissional na base também é muito bom. Mostra que o clube se importa e tem a mesma dedicação com os atletas da base. Eu que estou entre o sub-20 e o profissional consigo ver como os trabalhos são os mesmos, integrados. Isso vai ajudar na formação de todos os goleiros da base”.

Denivys é um dos exemplos desse trabalho e da integração entre profissional e base. O goleiro de 20 anos está integrado e treinando com o elenco profissional, mas ainda disputa o Brasileiro e a fase final do Mineiro Sub-20, sendo um dos destaques do time da categoria na temporada.

Foto Destaque: Divulgação / Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro

Redação FNV