Cruzeiro perde recordes e tem pior campanha do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão

A campanha do Cruzeiro está longe de ser boa nesse Brasileirão. Muito pelo contrário. A equipe mineira cada vez mais acumula recordes negativos na competição em 2019. Dessa forma, o desempenho Celeste na atual edição é o pior do clube na era dos pontos corridos em 33 rodadas. Além disso, a e aproveitamento geral por torneio em 16 anos. Visto isso, os comandados de Abel Braga tem pouco tempo para reverter esta situação.

PIOR CAMPANHA DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO EM PONTOS CORRIDOS

Hoje, o Cruzeiro se encontra fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Entretanto, mesmo no 16º lugar, faz sua pior campanha desde 2003. Atualmente, o clube mineiro possui 36 pontos em 33 partidas, um aproveitamento de 36%. Dessa forma, a Raposa possui desempenho abaixo do que o da edição de 2011 da Série A. Na ocasião, a equipe obteve 37,71% de aproveitamento, e terminou o campeonato com 43 pontos. Além disso, escapou do rebaixamento na última rodada, em goleada sobre o Atlético-MG por 6 x 1 em Sete Lagoas.

Para superar o ano de 2011, o Cruzeiro precisaria vencer três dos últimos cinco jogos, ou ganhar duas vezes e empatar duas partidas. Hoje, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento e tem nos próximos compromissos duelos contra Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Além disso, três triunfos é o suficiente para a Raposa escapar do rebaixamento.

PERDAS DE RECORDES

Além de colocar o Cruzeiro em uma situação desesperadora aos seus torcedores na tabela do Brasileirão, a campanha atual da equipe fez com que o time perdesse alguns recordes, desde a primeira edição do campeonato em pontos corridos em 2003. Primeiramente, a Celeste foi ultrapassada pelo Santos, em gols marcados nos últimos 16 anos da primeira divisão. O Peixe tinha começado a edição de 2019 com 951 tentos. Já a Raposa largava com 948. Dessa forma, hoje a vantagem é paulista que tem 996 bolas na rede contra 977 dos mineiros.

Além disso, outra marca na qual a Celeste deixou de ser líder, é no melhor aproveitamento percentual da história dos pontos corridos, mas devido a excelente campanha do Flamengo. Na atual edição, o Rubro-negro de Jorge Jesus chegou em 81 pontos em 33 jogos, tendo 79%. Com isso, supera o aproveitamento do Cruzeiro na temporada de 2003. Enfim, a Raposa naquele ano havia conquistado 100 pontos em 46 partidas, tendo 72%.

Para afastar a má fase e as chances de rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (23), pela 34ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o duelo não será nada fácil. A Raposa visitará o Santos, atual 3º colocado, na Vila Belmiro. Enfim, o duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vinicius Silva/Cruzeiro

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados