Cruzeiro perde do Goiás em casa e escuta gritos de ‘time pipoqueiro’

Novo tropeço em casa fez time cruzeirense ouvir protestos no intervalo e ao fim do jogo

O Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A derrota em casa fez os torcedores cruzeirenses gritarem frases de protesto no intervalo e no fim do jogo. O time foi chamado de pipoqueiro após o apito final.

O gol da vitória do Goiás foi marcado por João Magno, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ao fim da etapa inicial, as primeiras vaias foram escutadas no Independência. Ao longo do segundo tempo, o atacante Gilberto também foi alvo de protestos dos torcedores.

As manifestações se intensificaram depois que a derrota estava consolidada. Neste momento, torcedores entoaram a seguinte frase: “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”.

O Cruzeiro já vinha de um tropeço em casa no Brasileirão. Na última rodada, empatou sem gols com o Coritiba, também no Independência. A equipe do técnico Pepa soma 22 pontos e ocupa a 11ª colocação no campeonato. São seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. Quatro triunfos foram conquistados nas seis primeiras rodadas.

O Goiás, por sua vez, voltou a vencer depois de quatro jogos. O último triunfo também foi fora de casa, diante do Vasco, na 11ª rodada do Brasileirão. O resultado deste domingo foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Agora são 15 pontos em 16 partidas, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas. Na próxima rodada, a equipe recebe Grêmio na Serrinha.

Cruzeiro é vaiado no Independência: veja o momento

Cruzeiro: quando é o próximo jogo?

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (29), novamente pelo Brasileirão. O adversário será o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Em seguida, a equipe recebe o Botafogo, líder do campeonato. Em seguida, volta a atuar em casa, pela primeira rodada do returno, diante do Corinthians. A partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, acontece na sequência – esse duelo é válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Diego Salgado

Diego Salgado

Diego Salgado nasceu em São Paulo (SP) e é jornalista formado na Universidade Metodista. Foi repórter do Portal 2014, do Estadão e do UOL Esporte, onde foi um dos vencedores do Troféu Aceesp em 2021, na categoria Matéria do Ano. Hoje, coordena a equipe do Futebol na Veia.