No encerramento da 30ª Edição da Copa do Brasil, ontem, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Cruzeiro faturou mais um título da competição em uma partida muito movimentada e com utilização do VAR. A equipe Celeste venceu o Corinthians por 1×2 e tornou-se Hexacampeão, único time a somar seis títulos.
1º TEMPO
O primeiro tempo da partida começou como era esperado, o Corinthians estava tomando a iniciativa no jogo e o Cruzeiro esperando a oportunidade para contra atacar. Com uma formação completamente diferente, pois precisava reverter o placar de 1×0 do primeiro jogo, o Timão foi a campo com três atacantes, Romero, Sheik e Jonathan.
Os 15 minutos iniciais foram de pressão, mas quem inaugurou o marcador foi o Cruzeiro com o meia Robinho. O gol saiu aos 28′, após uma virada de jogo para Léo Santos que tentou dominar, mas perdeu o controle da bola. Rafinha, atacante da Raposa, estava atento, recuperou a bola e tocou para Barcos, que limpou a marcação e bateu, Cássio ainda tocou nela antes de explodir na trave. A bola voltou para o camisa 19, que emendou de primeira e balançou a rede, 1×0.
O Cruzeiro teve a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta de Thiago Neves, o zagueiro Dedé subiu sozinho no meio da zaga corintiana, testou firme e acertou a trave, a segunda do time Celeste. O Corinthians tentou diminuir o prejuízo ainda antes do intervalo, mas criou poucas oportunidades, a equipe aparentemente sentiu o golpe e a primeira etapa terminou com o visitante em vantagem.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1052847000209649665
2º TEMPO
Na volta do intervalo os donos da casa voltaram com uma postura ainda mais ofensiva e logo no início do segundo tempo tivemos a primeira polêmica do jogo. Ralf sofreu falta dentro da área e o juiz, Wagner do Nascimento, após rever o lance no VAR, marcou a penalidade a favor do Timão. Jadson chamou a responsabilidade e igualou o marcador, 1×1.
Com o placar em igualdade a torcida corintiana começou a gritar o nome do talismã alvinegro desta temporada, o garoto Pedrinho. Jair Ventura não demorou muito e atendeu o pedido, colocou a promessa em campo. O camisa 38 entrou bem e se apresentando para o jogo, após uma pressão do Corinthians no ataque, Pedrinho recebeu de Danilo Avelar, dominou e emendou um lindo chute de perna esquerda, de fora da área, sem chance para o goleirão Fábio, 2×1. Mas foi neste momento que aconteceu o segundo lance polêmico da decisão.
Antes da bola chegar até o Pedrinho, questão de segundos, Jadson dividiu forte com o zagueiro Dedé e acabou deixando a mão no rosto do defensor da Raposa. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram muito e o juiz precisou, novamente, da ajuda do VAR e, após consultar a tecnologia, marcou a falta e anulou o gol do Pedrinho. O placar ficou novamente em igualdade.
Após o gol anulado a equipe de Jair Ventura ficou nervosa em campo, o que facilitou para o Cruzeiro, que jogou no erro do Corinthians e assim conseguiu chegar no segundo gol, aos 82′. Após um erro na troca de passe do Timão, o camisa 17 da equipe celeste, Raniel, puxou um ótimo contra ataque, achou Arrascaeta bem posicionado. O craque uruguaio saiu frente a frente com o Cássio e, com extrema categoria, deu um tapa por cima e ampliou o marcador, 1×2.
Com o apoio da Fiel na @A_Corinthians, o Timão foi valente, lutou durante os 90 minutos, mas não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e terminou a Copa do Brasil 2018 com o vice-campeonato. pic.twitter.com/VIrvwuTehT
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2018
E AGORA?
Com essa conquista o Cruzeiro se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, a equipe soma agora seis títulos, seguida por Grêmio com cinco e Corinthians, Flamengo e Palmeiras, ambos com três canecos. Bom, o foco das equipes, Corinthians e Cruzeiro, agora é o Campeonato Brasileiro, única competição que restou.
Na próxima rodada do Brasileirão que começa neste fim de semana o Corinthians vai visitar o Vitória e precisa muito vencer para encerrar esse jejum negativo da equipe na competição. Já o Cruzeiro Vai receber a visita da Chapecoense, que luta contra o rebaixamento. A situação das equipes são bem parecidas, o Timão ocupa a 11ª posição com 35 pontos e a Raposa está na 10ª colocação com 37 pontos.