Após a vitória sobre o Juventude, por 2 x 1 no último sábado (2), o torcedor do Atlético-MG teve mais um motivo para comemorar. Isto porque no domingo (3),o clube anunciou Cristian Pavón como novo reforço dessa temporada. Assim, o atacante argentino, de 26 anos, chega ao Galo após passagem pelo Boca Júniors. Portanto, o vínculo com o jogador tem duração por três anos, até junho 2025.
🤩 A Cidade do #Galo agora é a casa de Cristian Pavón! 🖤🤍
✍️🇦🇷 O argentino é o novo atacante do Atlético! Ele assinou até junho de 2025.#PavónÉGalo 🤝🐔 pic.twitter.com/S19V22chmU
— Atlético (@Atletico) July 3, 2022
Anteriormente, o interesse do Galo no atacante surgiu em fevereiro deste ano, quando o clube tentou negociação com o Boca Júniors. Porém, Cristian permaneceu no time argentino até o término de contrato, no último dia 30 de junho.
Além disso, vale ressaltar, Pavón não joga desde dezembro do ano passado. Em suma, ele participou de 164 jogos e marcou 36 gols pela equipe Argentina. Bem como conquistou seis títulos.
Assim também, ele chega ao Brasil sem custos para o Atlético-MG. Inclusive, esteve na Cidade do Galo no último sábado.
Pavón não joga na Libertadores
A princípio, Pavón não poderá disputar a Libertadores 2022 pelo Galo. Isto porque além de não ter sido inscrito pelo ex-clube para a disputa, o jogador deve cumprir suspensão de seis jogos. A saber, a punição aconteceu no ano passado, em jogo entre Boca Juniors X Atlético-MG, quando jogadores de ambas equipes iniciaram confusão. E, com isso, o atacante arremessou um bebedouro em direção aos atletas do Galo.
Desse modo, o atacante poderá disputar somente as competições nacionais pelo Galo. A saber, o Brasileirão e a Copa do Brasil, ainda este ano.
Reforços do Galo na temporada
Por fim, o Atlético-MG chega ao seu quarto reforço no meio da temporada. Anteriormente, o clube anunciou as contratações do meia-atacante Pedrinho, do atacante Alan Kardec e, também, o retorno do zagueiro Jemerson.
Confira aqui mais informações sobre o Galo:
Atlético-MG recebe Emelec pela Libertadores. Veja os palpites.
Saiba como assistir a Atlético-MG x Emelec.
Pedrinho é o novo reforço do Galo.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter Atlético-MG