Daniel Alves (Foto: São Paulo)

Neste sábado (7), Dani Alves criticou o São Paulo após a conquista da medalha de ouro olímpica. Desde que aceitou disputar o torneio, o lateral-direito vem recebendo diversas críticas da torcida. Assim, não mediu palavras para expressar a chateação com clube. Portanto, há chances de uma crise entre jogador e o time.

“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, disse Dani Alves.

A princípio, a torcida não ficou satisfeita por Dani Alves ter abandonado o São Paulo. Afinal, neste meio tempo, o Tricolor teve a disputa de oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Porém, mesmo com a ausência do lateral, o time de Crespo conseguiu a classificação em ambas as competições. Por outro lado, a equipe ainda tenta se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou”, afirmou em entrevista ao UOL.

Retorno de Dani Alves ao São Paulo

Em suma, deve-se aguardar para saber quais serão os impactos dessa fala no dia a dia do clube, já que o atleta demonstrou descontentamento com a equipe. Além disso, citou que o time falha com ele e diz que respeitou a instituição ao não ficar comentando sobre as pendências contratuais que existem. Aliás, o São Paulo deve cerca de 11 milhões de reais a Daniel Alves.

“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, comentou Dani Alves.

“O São Paulo tem pendências comigo, e não fui à imprensa falar disso, porque respeito o momento do clube, respeito o que o São Paulo está atravessando, mas também gostaria que o São Paulo e os são-paulinos me respeitassem também, porque tudo que se fala são inverdades. É muito difícil estar no São Paulo, representando o São Paulo, sendo que o São Paulo não se comporta como eu me comporto.”, completou.

Agora, Dani Alves se reapresenta ao clube na próxima segunda-feira (9). Então, ainda não dá para cravar que o jogador irá enfrentar o Palmeiras, pela Libertadores, na próxima terça-feira (10). Assim, Crespo disse que irá conversar com o atleta.

“Daniel é um grandíssimo jogador. Vou saber nas próximas horas qual vai ser a programação de volta da seleção brasileira. Depois falarei com ele para saber a situação em que está, e vamos escolher o que acredito que será a melhor opção.”, afirmou Crespo.

Foto Divulgação: Divulgação/CBF

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.