Criciúma x Fluminense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (27), Criciúma x Fluminense se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, em um duelo bastante movimentado, o Tigre conquistou a vitória por 2 x 1 e saiu na frente da disputa pela classificação. Além disso, o palco do confronto foi o Estádio Heriberto Hülse.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRICIÚMA X FLUMINENSE

1º TEMPO: POSSE DE BOLA TRICOLOR E GOL DE HYGOR

A saber, o Fluminense manteve o domínio na etapa inicial, mas não levou perigo ao Criciúma. Desse modo, aos 30′, após levantamento do zagueiro Alemão, o atacante do Tigre Hygor quase alcançou no segundo pau, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Posteriormente, aos 39′, com passe do meio-campista Eduardo, Hygor desviou o chute no meio do caminho. Dessa maneira, o centroavante balançou as redes, abrindo o placar para os anfitriões. Portanto, o 1° tempo terminou em 1 x 0 para o Criciúma.

2º TEMPO: GOLS DE FELLIPE MATHEUS E ABEL HERNÁNDEZ

Após o intervalo, o Fluminense veio mais ofensivo. Contudo, aos 20′, o VAR marcou pênalti de Egídio em Dudu Figueiredo. Assim, o meia Fellipe Matheus cobrou colocado no canto esquerdo e ampliou a vantagem para o Criciúma. Por outro lado, o árbitro marcou penalidade máxima em um deslocamento de Dudu Vieira no zagueiro tricolor Luccas Claro.

Dessa forma, aos 28′, Abel Hernández bateu de canhota, e o goleiro Gustavo foi no canto certo, mas não chegou na bola. Com isso, o atacante diminuiu para o Fluminense. Por fim, o Flu permaneceu buscando o empate, mas o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil terminou com a vitória do Criciúma, por 2 x 1.

CRICIÚMA X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o triunfo em casa, o Criciúma conquistou uma vantagem para o segundo embate no torneio. Dessa forma, no jogo de volta, o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar sem precisar da disputa em pênaltis. Assim, as equipes voltam a se encontrar no Maracanã, neste sábado (31), na partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação/  Criciúma

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.