Cria da base do São Bento, Lucas Lima comemora sequência no profissional e projeta “jogo bastante difícil” contra o Bangu

Neste sábado (28), o São Bento visita o Bangu pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D. O Bentão vem embalado por uma boa vitória em cima da Inter de Limeira e quer repetir o feito no Moça Bonita.

No clube desde 2019, o volante Lucas Lima foi relacionado para os últimos onze jogos da equipe do técnico Paulo Roberto Santos. O atleta de 21 anos contou que espera uma partida complicada diante do Bangu, mas que o grupo sabe da importância deste confronto para a classificação.

“Esperamos um jogo bastante difícil no sábado. Porque também se trata de um concorrente direto. Esperamos manter o que fizemos no jogo passado – marcação forte e eficiência no ataque – para poder sair com os três pontos, o que importa pra nós.”, disse o meio campista.

Em suma, promovido ao time principal ainda no ano passado, Lucas agradece ao clube a confiança que recebe no dia-a-dia e garante que está realizando um sonho de criança ao vestir a camisa do São Bento pelo Campeonato Brasileiro.

“Para mim significa muito! É o que todos os jogadores da base sonham. Essa transição base-profissional é muito particular, tem quem se adapte rápido a intensidade do jogo profissional e tem quem demore um pouco mais para entrar nesse ritmo. Mas o trabalho que o clube fez comigo e faz com a garota que sobe é muito bom. Ajuda nesse processo. Graças a Deus estou tendo as oportunidades e agora é aproveitar elas da melhor maneira.”, finalizou Lucas.

Foto Destaque: Divulgação / EC São Bento

Redação FNV