Cresspom x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (19), o Palmeiras derrotou a equipe do Cresspom em mais um duelo do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Dessa forma, a partida terminou com o placar de 7 x 1, no Abadião, nem Ceilândia-DF. A saber, os gols foram marcados por Bia Zaneratto, Carol Baiana, Bruna Calderan e Chú balançaram as redes para as Palestrinas. Enquanto Keké descontou para o time da casa. Contudo, com o resultado, o Verdão reassume a  liderança da competição. Por outro lado, o Cresspom esta automaticamente rebaixado para a Série A2 do nacional.

Cresspom x Palmeiras – Assista aos Melhores Momentos

1° Tempo: Cresspom abre o placar, mas leva virada

Inicialmente, o primeiro tempo foi de grande destaque do Alviverde Paulista. Isto porque apesar de sair atrás no placar, o time conseguiu uma virada gloriosa e marcou quatro gols ainda na primeira etapa. Assim também, jogando em casa, o Cresspom não tomou conhecimento da partida, e foi dominado pelo Palmeiras. Apesar disso, o time da casa conseguiu abrir o placar no Abadião após vacilo da defesa adversária. Desse modo, com apenas sete minutos de jogo, Keké aproveitou vacilo da saída de bola palmeirense para roubar a bola e chutar direto para o gol.

Entretanto, dois minutos após o Verdão chegou ao gol de empate. A saber, depois da cobrança de escanteio, Bruna Calderan subiu mais que a zaga para cabecear para o fundo das redes. A partir de então, a equipe comandada por Hoffman Túlio dominou o duelo e criou muitas oportunidades contra as adversárias. Sendo assim, o Palmeiras chegou ao gol da virada com Bia Zaneratto. A atacante recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou no canto para marcar o segundo.

Contudo, mantendo pressão sobre o Cresspom, Carol Baiana ampliou a vantagem palmeirense. Assim, jogados 35 minutos, depois de cruzamento rasteiro na grande área, a jovem não desperdiçou e chutou firme para marcar o terceiro gol do Verdão. Por fim, ela própria marcou o quarto gol aos 39 minutos. Em suma, a primeira etapa foi de total intensidade palmeirense.

2° Tempo: Bia Zaneratto marca mais dois e Verdão garante vitória

A princípio, a etapa complementar contou com a mesma intensidade palmeirense. Além disso, o Cresspom praticamente esteve entregue dentro das quatro linhas e não esboçou reação. Desta maneira, logo aos dois minutos, o Palmeiras teve pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Bia Zaneratto marcou o seu segundo gol na partida. Assim também, o time paulista seguiu dominando as ações ofensivas e nos acréscimos aumentou ainda mais o marcador.

Dessa maneira, jogados 45 minutos do segundo tempo, Chú marcou de cabeça para o Palmeiras. E no minuto seguinte, novamente Bia Zaneratto invadiu a área e chutou na saída da goleira para fechar a goleada alviverde. Em suma, a partida também marcou o retorno da meia Ary Borges aos gramados após mais de dois meses afastada.

Cresspom x Palmeiras – E Agora?

Em síntese, com a derrota, o Cresspom esta matematicamente rebaixado para a Série A2 do Brasileirão Feminino. Isto porque a equipe ocupa a 15 posição, com apenas seis pontos. Assim, na próxima rodada, a equipe do Distrito Federal encara o Real Brasília, no dia 3 de agosto, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Defelê. Por sua vez, o Palmeiras volta a assumir a liderança do campeonato, com 31 pontos. Na penúltima rodada da primeira fase, o time recebe o Kindermann, no mesmo dia , porém às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

 

Foto destaque: Rebeca Reis/ Staff Woman/CBF

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.