A Copa do Nordeste 2020 começa com grandes jogos. Um deles está marcado para a cidade de Maceió. Nesta quarta-feira (29), o CRB recebe o Santa Cruz no Estádio Rei Pelé. A partida é valida pela 2ª rodada da competição. Os dois times ainda não venceram nesta edição e correm contra o tempo na busca pela vitória. Porém, a maior parte da pressão cai sobre o Regatas, que joga como mandante.

CRB

Após o revés diante do Imperatriz, na primeira rodada, o Clube de Regatas Brasil está devendo a torcida. Afinal, o time perdeu os dois jogos que fez na temporada. Anteriormente a derrota na Copa do Nordeste, o CRB também perdeu jogando pelo Campeonato Alagoano para o Murici, em casa, por 1 x 0. Ademais, o técnico Marcelo Cabo planeja fazer mudanças na equipe. A princípio, ele não divulgou a escalação, mas existe a possibilidade de Edson Mardden entrar no gol e o zagueiro Thalisson Kelven substituir Ricardo.

SANTA CRUZ

Em contrapartida, o Santa Cruz teve um início positivo na temporada. Em três partidas disputadas até agora, ganhou duas e empatou uma. As partidas envolvem a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Então, o técnico Itamar Schulle deve manter a estrutura da equipe, mexendo no mínimo necessário. Decerto, a única mudança deve ser a entrada de Toty no lugar de Didira, alagoano e velho conhecido do torcedor do CRB – já que jogou por muitos anos no ASA e no CSA. Com necessidade de melhorar a parte física, o meia fica no banco de reservas.

RETROSPECTO

De acordo com o site ogol, os dois clubes já se enfrentaram 40 vezes. Os duelos foram por quatro competições diferentes: Campeonato Brasileiro Série B, Série C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. De fato, o Santa Cruz possui larga vantagem, tendo vencido 21 jogos. O CRB apenas nove partidas. As outras 10 partidas foram empate. Por consequência, o Tricolor marcou 79 gols nesses duelos, enquanto o Galo marcou 44 vezes.

APOSTA INDICADA

Nesta edição da Copa do Nordeste, ambos os clubes ainda não venceram. O Santa Cruz tem um bom início de temporada, estando invicto ainda. Entretanto, o CRB corre na busca pela sua primeira vitória no ano. Mesmo com a apoio de sua torcida, a partida promete ser difícil. Entretanto, a aposta indicada é a vitória do CRB, pagando 2.2 no Rivalo.

Odds: 1 (3.0)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados