CRB x Fortaleza

Nesta última quarta-feira (4), CRB x Fortaleza entraram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, em um duelo movimentado, o Leão do Pici saiu vencedor. Portanto, o placar final da partida foi de 1 x 0.

Assista os melhores momentos de CRB x Fortaleza

1° tempo: Fortaleza impõe o ritmo e abre o placar

Em primeiro lugar, o Fortaleza foi superior ao CRB no duelo. Contudo, na primeira etapa, o Leão finalizou 14 vezes, sendo que oito foram em direção à meta do goleiro Diogo Silva. Logo, aos 1′, Tinga cobrou o lateral para dentro da área, e. após a defesa alagoano afastar, Éderson arriscou um tiro de longa distância que foi defendida em dois tempos pelo goleiro Diogo Silva. Em seguida, aos 4′, Éderson abriu na direita com Yago Pikachu, que devolveu a bola ao volante, que chutou forte para a defesa do arqueiro do Galo.

Por outro lado, o CRB tentou responder as tentativas do Fortaleza. Assim, aos 39′, Jajá recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Nicolas Careca, que, na pequena área, chutou para a defesa de Marcelo Boeck. Entretanto, quem balançou as redes foi o Leão do Pici. Contudo, aos 48′, em jogada pelo lado direito, David enfiou em profundidade para Yago Pikachu, que cruzou rasteiro para dentro da área, onde encontrou Wellington Paulista, que abriu o placar. Portanto, a primeira etapa finalizou com os cearenses à frente, por 1 x 0.

2° tempo: Leão segue com alto nível e impede classificação do Galo

Antes de mais nada, o Fortaleza seguiu sendo superior na segunda etapa. Afinal, o técnico Vojvoda manteve os atletas com o mesmo ritmo de atuação da primeira etapa. Sendo assim, aos 16′, em jogada pelo lado esquerdo, Ronald levantou na cabeça de WP9, que cabeceou nas mãos de Diogo Silva. Em seguida, aos 46′, Yago Pikachu recebeu sozinho na direita em velocidade, cruzou rasteiro para David. Porém, a bola bateu no zagueiro e sobrou nos pés de David, que chutou no corpo de Guilherme Romão, impedindo o segundo da equipe cearense.

Por fim, aos 48′, o CRB buscava no desespero levar o duelo as penalidades. Assim, em falta cobrada no lado direito, Guilherme Romão cruzou dentro da área, e, após o desvio na cabeça de Tinga, a bola explodiu no travessão de Marcelo Boeck. Por fim, a etapa final terminou em 1 x 0 para o Fortaleza, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2021 ao Leão do Pici.

CRB x Fortaleza – E agora?

Com isso, o CRB foi eliminado da Copa do Brasil 2021. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Galo enfrenta o Londrina. Por outro lado, o Fortaleza avançou para a próxima fase da competição e aguarda seu adversário em sorteio. Portanto, no próximo confronto, o Leão do Pici encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Foto Destaque: Divulgação/ Wellington Paulista / FEC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.