CRB x Canaã como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Nesta terça-feira (4), no confronto entre CRBCanaã, válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copinha 2022. Dessa forma, a equipe baiana surpreendeu e venceu a partida de forma convincente, deixando o Galo da Praia pelo caminho. Além disso, a partida que aconteceu no tradicionalíssimo Estádio Rua Javari, contou com dois gols marcados em penalidades.

Assista aos melhores de CRB x Canaã

1º tempo: surpresa da Copinha, Canaã se mostrou superior

Com um elenco mais estruturado e tradicional, era esperado encontrar o CRB jogando com certa superioridade diante do adversário. No entanto, isso não aconteceu e o Canaã se impôs desde os primeiros minutos de partida. Sendo assim, aos sete minutos, em uma cobrança de pênalti, o centroavante Vinícius marcou o primeiro gol da equipe baiana na Copa São Paulo.

O restante da primeira etapa não foi muito diferente, os baianos continuaram dominando as ações e retraindo o CRB. Dessa maneira, Wendel ampliou o placar e marcou o segundo do Canaã, aos 38 minutos. Em suma, o primeiro tempo do Galo foi decepcionante e foram para o vestiário atrás.

2º tempo: tentativa de reação, mas não o suficiente

Com certeza nenhuma equipe deseja perder na estreia da Copinha, pois, com a derrota, as chances de se classificar se concentram nos dois jogos restantes. Portanto, foi visível uma mudança de postura pelo lado do CRB, que se soltou mais na partida e até criou algumas oportunidades. Contudo, nenhuma delas foi suficiente para furar o bloqueio adversário.

Com o placar a seu favor, o Canaã conseguiu administrar bem o resultado e neutralizar o ataque alagoano. Dessa forma, aos 23 minutos, o zagueiro Paulo Vinícius marcou o terceiro e garantiu a vitória. O tento foi marcado em um pênalti, que foi convertido com muita categoria.

CRB X CANAÃ – E AGORA?

Com a vitória, o Canaã dispara no grupo 31 e assume a liderança, sendo o único time com três pontos. Sendo assim, a equipe baiana volta a campo nesta sexta-feira (7), às 13h (horário de Brasília), contra o Juventus. Por outro lado, o CRB ficou na lanterna do grupo e enfrenta a equipe da Portuguesa Santista, também na sexta-feira (7), às 15h15.

Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.