Nesta terça-feira (24), CRB e ABC se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2021., no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em suma, a partida foi bastante disputada e com muitos lances perigosos. No entanto, os donos da casa dominaram o confronto e venceram com facilidade a equipe potiguar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRB x ABC

1º TEMPO: A APOSTA DE ROBERTO FERNANDES

A princípio, o meio-campista Calyson não estava na lista dos titulares. No entanto, o técnico Roberto Fernandes apostou em um time mais ofensivo e acabou escalando o atleta. Assim, logo aos três minutos, após cruzamento do meia, Lucão do Break cabeceou firme, o goleiro Wellington fez boa defesa, mas a bola voltou para o centroavante que só fez empurrar para o fundo das redes. Em seguida, o CRB chegou novamente com Lucão que finalizou com perigo.

Aos 23′, novamente o camisa 9 do Galo deu trabalho para defesa do ABC. Lucão chutou, mas foi travado, porém ficou com a sobra, bateu forte e Wellington fez grande defesa. O Alvinegro só conseguiu responder aos 27′. Wallyson cruzou, Anicete cabeceou à queima roupa, pra baixo, Edson Mardden fez uma defesa sensacional. No rebote, Maycon Douglas bateu e Diego Ivo bloqueou o chute. Ademais, o Galo da Praia continuou marcar o segundo tento, mas a equipe potiguar segurou o placar mínimo.

2º TEMPO: À NOITE ERA DE LUCÃO

De antemão, os visitantes começaram pressionando em busca do empate. No entanto, tomaram um banho de água fria aos 11 minutos. Luidy disputou a bola com Allef dentro da área do ABC, caiu e o árbitro marcou a penalidade. Com isso, Lucão foi para batida e converteu, marcando seu segundo gol na noite e o quarto nessa edição da Copa do Nordeste. Mesmo com dois de vantagem, o CRB continuou pressionando. Diego Torres deixou Ewandro na cara de Wellington, o atacante tocou e o guarda-redes executou uma defesa espetacular.

Posteriormente, o Alvinegro respondeu com Maycon Douglas, que chutou colocado, mas Edson Mardden esticou-se todo e conseguiu impedir o tento. Ainda mais, um minuto depois, Gum tenta cortar e quase faz contra o próprio time. Por fim, o jogo ficou pareio, ambos os times chegavam, mas pouco assustavam. Dessa forma, o resultado final permaneceu em 2 x 0 para o CRB.

CRB X ABC – E AGORA?

Como resultado, o CRB voltou a ser líder do Grupo A. Assim, a equipe chegou aos 11 pontos, um a mais que o Bahia. O próximo desafio do Galo será fora de casa contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Ademais, o confronto ocorrerá no domingo (4), às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o ABC encontrou sua primeira derrota na competição. Desse modo, permaneceu na 4ª posição do Grupo B, somando oito pontos. Agora o Alvinegro enfrentará o Sampaio Correia no Frasqueirão, em Natal. Por fim, o encontro será disputado no sábado (3), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

 

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Deixe uma resposta