CRB e Taboão da Serra lideram grupo 16 da Copinha

Começou a Estádio Hermínio Espósito, localizado em Embu das Artes. Apesar de ser uma estreia, aparentemente ninguém queria um mero empate. Já que ambos os jogos terminaram com vitoriosos o Taboão venceu a Inter e os Regatianos venceram o Tigre goianos.

Copa São Paulo – fase de grupos – 1ª rodada

 Taboão da Serra 2 x 0 Inter de Limeira

O jogo do Taboão começou truncado.  Um  lançamento longo foi na medida para Marquinhos, o atacante só foi parado quando o goleiro da Inter, Gabriel Rocha, cometeu um pênalti em cima dele. Mas, na hora da cobrança, o goleiro do time de Limeira brilhou, bloqueando a cobrança de Alyson. Todavia, a alegria da torcida do Leão da Paulista durou pouco. No lance seguinte, aos 14′ do 1º tempo, Marquinhos cabeceou a bola vinda de um cruzamento da esquerda no canto esquerdo de Gabriel, abrindo assim o placar.

Já na segunda etapa a equipe que tinha vantagem deu números finais ao confronto. Após um lançamento longo e rasteiro, Marquinhos driblou o goleiro e tocou rasteiro para o centro-avante Torres marcar, chutando a bola entre as pernas do defensor e fechando a conta aos 12′ da etapa final. Já no fim da partida, o zagueiro Borges do Leão de Limeira foi expulso após cometer uma falta e receber o segundo amarelo. Fim de Jogo e vitória Taboense em Embu.

https://www.youtube.com/watch?v=LouRLsXNr8g

CRB 1 x 0 Vila Nova

Posteriormente,  tivemos o jogo de fundo da rodada. O duelo entre alagoanos e goianos começou frenético, com os dois times vindo para cima. Toda essa energia inicial resultou no gol que seria o único do jogo. Aos 15′, o atacante Ruan do CRB recebeu um cruzamento vindo da esquerda, matou com pé direito, ergueu a cabeça e chutou no canto direito baixo do Vila. Entretanto, a etapa final foi monótona, sem muitas emoções e com pouco trabalho para os goleiros. A única chance clara veio aos 41′, quando Luisão chutou para longe uma bola que recebeu na cara do gol. Sendo assim, o jogo terminou com vitória da equipe de Alagoas por 1 x 0.

https://www.youtube.com/watch?v=7kT-UfAH5Ho

A segunda rodada ocorrerá na segunda-feira (6). Taboão da Serra x Vila Nova jogarão às 13h (horário de Brasília). Em seguida, CRB x Inter de Limeira fecharão a rodada dupla do grupo sediado em Embu às 15h15.

Foto Destaque: Josimar Marques/ Esporte Goiano

Lucas Stank

Lucas Stank

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol