Craque do Palmeiras vai bem e é destaque em amistoso internacional; veja

Aguardando a retomada do Campeonato Brasileiro 2023, o Palmeiras vive a parte final da sua preparação para o confronto diante do Bahia, que acontece nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Caso vença o Tricolor, o time treinado por Abel Ferreira vai dormir de forma provisória na liderança da competição, e aguardar o confronto entre Cuiabá e Botafogo, que se enfrentam na Arena Pantanal, para saber se fica ou não na ponta da tabela. Com 22 pontos ganhos, e uma campanha de seis vitórias e quatro empates, o Verdão é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão.

Na última rodada, o Palmeiras jogou diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, e venceu pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Endrick e Gabriel Menino. Sendo assim, o time palmeirense alcançou a marca de 22 gols marcados, média de mais de dois por partida, o melhor ataque do Brasileirão. Por conta do desempenho apresentado em campo, alguns jogadores como Raphael Veiga e Piquerez foram convocados para as disputas de amistosos internacionais pelas seleções brasileira e uruguaia.

E o lateral-esquerdo foi um dos melhores jogadores da Celeste na vitória por 2 x 0 diante da seleção de Cuba. Ao longo da partida, o jogador deu três desarmes, fez uma interceptação, deu dois passes decisivos, criou uma grande chance, deu cinco chutes ao gol sendo dois na trave e acertou 85% dos passes que fez durante o jogo. Seu desempenho em campo foi avaliado com uma nota 7,6 segundo o site de estatísticas esportivas Sofascore.

Números de Piquerez com a camisa do Palmeiras em 2023

Joaquín Piquerez tem feito uma de suas melhores temporada em sua carreira pelo Palmeiras. O lateral-esquerdo de 24 anos, revelado pelo Defensor Sporting, disputou 27 jogos com a camisa do Alviverde nesta temporada, marcou dois gols e deu quatro assistências, sendo três delas pelo Campeonato Brasileiro. Com a camisa da Seleção do Uruguai, contando sua experiência pelas categorias sub-17 e sub-23, o jogador soma 35 jogos. Pela principal, o jovem defensor fez a sua estreia em 2019.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.