O Juventude venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o Alviverde de Caxias do Sul bateu o Avaí, em casa, pelo placar de 3 × 2. Alcançou a marca de quatro vitórias seguidas, subindo para os 15 pontos ganhos, e está na 9ª colocação da competição, com 15 pontos ganhos. Desde que o técnico Tiago Carpini chegou ao cargo, no lugar de Pintado, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, o time gaúcho não perdeu mais no Brasileirão.
Outro detalhe importante sobre o momento do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B é o momento decisivo do craque Nenê. O meia chegou à Caxias do Sul após ter sido dispensado do Vasco, e assinou com o Alviverde até o final de 2023. Em oito jogos disputados até o momento no Brasileirão, marcou quatro gols, e deu três assistências, alcançando uma bela marca de sete participações em gols com a camisa do Jú. Estes números fazem do atleta o vice-líder no ranking de participações em gols da Série B, e o segundo melhor jogador da competição conforme o site de estatísticas Sofascore.
🔎 Nenê (41 anos) é o vice-líder em participações em gols (7) e tem a 2ª maior Nota Sofascore (7.53) do @BrasileiraoB 2023. 🍷🔥
⚔️8 jogos
⚽️4 gols (1 de falta)
🅰️3 assistências
⏰94 mins p participar de gol
👟17 chutes (10 no gol!)
🔑14 passes decisivos
👊21 faltas sofridas (!) pic.twitter.com/Z4m9NHZeYj— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 3, 2023
Participação de Nenê é fundamental para o Juventude
Além dos gols e assistências, a qualidade técnica de Nenê tem sido um ponto-chave para a virada do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B. Por conta do começo ruim na competição, e da não utilização do craque nas primeiras rodadas, o time gaúcho perdeu cinco dos seris primeiros jogos disputados, e estava na zona de rebaixamento da Série B até a 6ª rodada.
Com a chegada de Tiago Carpini, e a presença de Nenê em campo, o time gaúcho mostrou que tem força, e pode brigar pelas primeiras posições na tabela. Nos últimos quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude venceu todos.
Além dos gols e assistências, o craque Nenê já finalizou 17 vezes nesta Série B, com dez acertando o alvo, ainda conforme o site Sofascore, o jogador precisa de 94 minutos para marcar um gol, é o atleta que mais sofreu faltas pelo Juventude, 21, e deu 14 passes decisivos até o momento na competição.
Na próxima rodada, a equipe de Nenê enfrenta o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Tigre está na 4ª colocação, com 20 pontos ganhos, e divide a vice-liderança da competição com o Vila Nova, e o Novorizontino.