Craque do Flamengo sofre lesão e deve ser poupado para as finais do mês de Outubro

Após jogar no sacrifico no domingo (18) contra o Fluminense, um craque do Flamengo sofreu uma lesão. Assim, o jogador deve tratar durante o restante da temporada deste problema mas, não deve desfalcar o clube carioca em seus principais jogos. Sendo assim, mesmo estando no momento com a sua seleção, o médico do Fla, Márcio Tannaru está de olho na situação do atleta.

 

Tido como um dos grandes nomes do elenco Rubro-Negro, o uruguaio De Arrascaeta teve constatado uma pubalgia, lesão que já o havia incomodado outras vezes. Então, nos últimos jogos do Mengão, o atleta já vinha reclamando de dores e em certos momentos até puxando a perna durante os jogos. Porém, o mesmo não preocupa para os jogos mais importantes para o Flamengo que acontece no mês de Outubro. Sendo assim, deve participar normalmente das finais da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 e na final da Copa Libertadores da América no dia 29.

Entretanto, mesmo sendo considerada uma lesão normal, o atleta deve jogar no sacrifico este jogos. Pois, o recomendado seria o mesmo tratar até se recuperar por completo. Mas, com as finais pela frente o jogador deve se manter focado e se poupando o máximo possível.

Como vinha o craque do Flamengo antes da lesão?

Ao lado de Pedro e Gabriel Barbosa, o craque uruguaio De Arrascaeta é tido como um dos nomes batidos no elenco do Flamengo. Pois, desde sua chegada em 2019, é titular absoluto no meio campo, comandando o ataque do clube que chegou esse ano em sua terceira final de Libertadores em quatro anos.

Sendo assim, nesta temporada tem se mostrado não só um jogador que da muitas assistências mas bem goleador, tendo como seus principais gols um contra o Corinthians no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores e dois contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando reverteu em casa o placar de 2×1 que havia sofrido na ida.

Por fim, a torcida deve ter paciência neste momento. Pois, descansar é o essencial para o atleta se recuperar bem e rápido. Então, podera ajudar o Flamengo a buscar o treta campeonato da Copa do Brasil e o tri da Libertadores.

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.