Cortuluá x Junior como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Primeiramente, na noite deste domingo (08), Cortuluá e Junior se enfrentaram em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Colombiano. Assim, no Estádio Doce de Octubre , os mandantes venceram, por 1 x 0. Nesse sentido, os mandants garantiram os três pontos, enquanto os visitantes não pontuaram.

Assista aos melhores momentos de Cortuluá x Junior

1° Tempo: Luiz Ruiz coloca o Cortuluá na frente

Antes de tudo, essa era uma partida onde se esperava que os visitantes pressionassem os mandantes, até pela diferença das campanhas que as equipes vem fazendo durante a competição. Dessa forma, o Junior começou em cima, porém pecava bastante no último terço do campo, o que acabou complicando a situação da equipe.

Além disso, os mandantes empurrados pela sua torcida acabaram abrindo o placar da partida. Desse modo, Após boa arrancada de Palacios, Luiz Ruiz saiu de frente para o goleiro, e não perdoou, aplicou uma cavadinha por cima de Martinez  e marcou um golaço, assim, abrindo o placar para o Cortuluá.

2° Tempo: Cortuluá segura a vitória no sufoco

No segundo tempo, o Junior voltou atrás do marcador e também do seu gol de empate da partida. Dessa forma, a equipe se lançou ao ataque em busca de mexer no placar do jogo. Assim, a equipe começou um verdadeiro bombardeio contra a defesa do Cortuluá.

Porém, apesar de todo o esforço dos visitantes, faltava aquele capricho para furar a defesa dos donos da casa, que conseguiram segurar o resultado, mesmo tendo sido bastante pressionado. Assim, o bloqueio defensivo do Cortuluá não deixou o Junior reagir na partida.

Cortuluá x Junior – E agora?

Agora o Coruluá enfrenta o Rionegro pelo Campeonato Colombiano. Ao passo que o Junior enfrenta o Santa Fé, longe de seus domínios, em jogo válido pela Copa da Colômbia.

Foto destaque: Divulgação / Cortuluá Fútbol Club S.A.

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio