Coritiba x Santos como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Abrindo a noite desta quarta-feira (20), Coritiba e Santos mediram forças, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Ao passo que o Coxa fez valer o mando de campo e venceu por 1 x 0.

Melhores Momentos – Coritiba x Santos

1° Tempo

Primeiramente, o Santos atuando em casa, não decepcionou os torcedores que encheram as arquibancadas da Vila Belmiro. E logo no início, partiu para o ataque, dominando a bola e ditando o ritmo de jogo. Embalado com o triunfo da Copa Sul-Americana, o Peixe se postou organizado com uma defesa mais compacta. Assim sendo, chegou ao gol aos 13′ com Baptistão e contou com uma bobeada da zaga adversária também. Entretanto, o Coxa sentiu o gol, mas não desanimou e partiu para o ataque, chegando ao empate aos 26′ em pênalti convertido por Léo Gamalho.

2° TEMPO

Como resultado já estava parcialmente ganho, os donos da casa aproveitaram o intervalo para analisar e corrigir os erros. Dessa forma, voltou com uma postura diferente do primeiro tempo, recuando com uma defesa mais compacta e não deixando brechas para contra ataques. Assim sendo, o Coxa acabou sufocado sem espaço para esboçar uma reação. No entanto, os visitantes não se deram por vencidos e aos poucos, usando as laterais do campo para se aproximar da área santista, mas sem sorte. Ao passo que o Peixe segurou o triunfo por 2 x 1 e garantiu os três pontos.

Coritiba x Santos – E Agora?

A saber, que agora as equipes mudam a chave da competição e se preparam para o reencontro na próxima quarta-feira (20). Por fim, o Santos visitará o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim sendo, o palco do encontro será o estádio Couto Pereira, em Curitiba.

 

Foto: Guilherme Griebeller / Coritiba 

 

Tata Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.