Neste sábado (16), Coritiba venceu o Vasco, em São Januário. Assim, o duelo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2020. Deste modo, o Coxa aproveitou a expulsão de Henrique e marcou com o volante Hugo Moura. Sendo assim, a vitória por 1 x 0 foi essencial para sair da lanterna e também assomou a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Por fim, o treinador Vanderlei Luxemburgo teve a primeira derrota nessa volta ao Cruzmaltino.

1º TEMPO

 A primeira etapa iniciou com as equipes buscando o jogo. Assim, aos 11′, em cruzamento pela direita, Talles Magno apareceu no meio da área na tentativa de desviar, mas a defesa do Coritiba conseguiu afastar. Seguindo, os times continuavam querendo o ataque, mas tinham as chances bloqueadas. Contudo, no minuto 29′, teve cartão vermelho para Henrique, ele acertou braço no rosto de Sarrafiore.

Logo após, Coxa insistiu com Neílton, que recebeu na entrada da área e bateu firme para defesa de Fernando Miguel. Seguindo, aos 44′, depois de muito tentar os visitantes abriram o placar. Assim, Hugo Moura pegou a de bola na entrada da área, ajeitou o corpo e soltou um petardo de perna direita, sem chances para o arqueiro. Por fim, Léo Gil cobrou falta para dentro da área, Cano subiu com convicção e cabeceou para o chão. Wilson teve poder de reação e defendeu à queima-roupa.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com o Vasco buscando uma reação com a entrada de Benítez, mesmo com um a menos. Todavia, só teve uma boa chance no minuto 20′, Léo Matos recebeu aberto na direita, puxou para o meio, bateu forte de canhota no meio. Bem colocado, Wilson defendeu sem rebote. Logo após, em cruzamento pela esquerda, Ricardo Oliveira apareceu livre na segunda trave, mas não conseguiu cabecear em cheio e mandou por cima do gol.

Seguindo, Léo Matos cruzou pela direita, Cano tentou dominar, mas a bola escapou dele. Logo atrás, Benítez  arrematou de primeira e mandou à esquerda do gol de Wilson. Posteriormente, Luiz Henrique arriscou uma bomba da intermediária, mas Fernando Miguel fez uma ponte e encaixou a bola. Por fim, no “abafa” do Vasco, bola foi lançada Germán Cano, que emendou de canhota e obrigou Wilson a fazer uma grande defesa para salvar o Coritiba.

https://twitter.com/Coritiba/status/1350623441255358468?s=20

VASCO X CORITIBA – E AGORA?

 Com a vitória o Coxa saiu da lanterna, está na penúltima posição com 25 pontos. Assim, busca fugir da Série B e na próxima rodada enfrenta o Fluminense, fora de casa. Enquanto isso, o Vasco perdeu a chance de respirar um pouco no Brasileirão, parando no 15º lugar e com 32 pontos. Além disso, pega o RB Bragantino, fora.

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X VASCO

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Coritiba

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados