Emprestados retornam ao Coritiba e possuem futuro incerto 

De antemão, pensando na montagem do elenco, a diretoria do Coritiba já conta com o retorno de alguns atletas que estavam emprestados. Desse modo, o goleiro Arthur, o lateral-esquerdo Kazu, e os atacantes Nathan FogaçaNeilton possuem data marcada de volta ao Alto da Glória. 

Contudo, Neilton é o único nome que vai demorar mais para se reintegrar ao elenco, devido a recuperação referente a uma cirurgia no tornozelo e segue no departamento médico. Assim, é possível que o atleta permaneça no Sport até o final do tratamento. 

Logo, cada jogador vai ter a sua situação discutida perante a comissão técnica, liderada pelo técnico Gustavo Morínigo. Vale ressaltar, que o planejamento tem em mente a limitação de 35 atletas inscritos para o Campeonato Paranaense. 

Veja abaixo a situação de cada jogador emprestado pelo Coritiba 

Arthur – goleiro 

Em suma, o arqueiro passou a temporada ligado ao CRB para a Série B, ele não entrou em campo pelo Galo da Praia. Assim, a ideia inicial era de que Arthur tivesse mais tempo dentro de campo, mas isso não aconteceu. Aliás, em 2021, o goleiro atuou apenas duas vezes durante pelo Estadual.  No ano passado, ele já havia sido emprestado ao Castanhal (PA), por lá, atuou em sete jogos. O vínculo com o Coxa é válido até o final de 2023. 

Kazu – lateral esquerdo 

A princípio, o atleta de 21 anos, jogou na terceira divisão dos Estados Unidos pelo North Texas, equipe ligada ao FC Dallas, que disputa a Major League Soccer (MLS). Foram 27 partidas, com seis gols e duas assistências. Os números chamativos são referentes ao fato dele ter atuado como ala ou extremo. Possui contrato com o Verdão até dezembro de 2022. 

Nathan Fogaça – atacante 

Com 22 anos, o atacante também atuou nos Estados Unidos, mas vestindo as cores do San Antonio, equipe da segunda divisão e que pertence ao New York City FC, da MLSPela equipe, Nathan foi o artilheiro da temporada com 13 gols e quatro assistências. Já com o Coritiba seu contrato tem validade até o final do ano que vem. 

Vale dizer, que tanto Kazu quanto Nathan, possuíam opção de compra estabelecidos nos contratos, mas nenhum clube americano decidiu exercer. Esse foi o segundo empréstimo do lateral-esquerdo que em 2019, passou pelo Grêmio. 

Neilton e zagueiro Sub-20

Neilton – atacante 

Pelo Sport foram 19 jogos, sendo 14 como titular. Marcou dois gols e deu uma assistência. Aos 27 anos, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo, e sem êxito na recuperação, o atleta passou por uma cirurgia e desde então, não entrou mais em campo. 

Thiago Dombroski – zagueiro 

Por fim, como menção honrosa, tem o caso do zagueiro Thiago Dombroski, de 19 anos. Assim, o atleta permanece no time Sub-20 do São Paulo, após ser dispensado e perdoado por casos de indisciplinas. Possui contrato com o Tricolor até janeiro de 2023. 

Foto destaque: Divulgação/Matheus Sebenello/NeoPhoto

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!