De antemão, pensando na montagem do elenco, a diretoria do Coritiba já conta com o retorno de alguns atletas que estavam emprestados. Desse modo, o goleiro Arthur, o lateral-esquerdo Kazu, e os atacantes Nathan Fogaça e Neilton possuem data marcada de volta ao Alto da Glória.
Contudo, Neilton é o único nome que vai demorar mais para se reintegrar ao elenco, devido a recuperação referente a uma cirurgia no tornozelo e segue no departamento médico. Assim, é possível que o atleta permaneça no Sport até o final do tratamento.
Logo, cada jogador vai ter a sua situação discutida perante a comissão técnica, liderada pelo técnico Gustavo Morínigo. Vale ressaltar, que o planejamento tem em mente a limitação de 35 atletas inscritos para o Campeonato Paranaense.
Veja abaixo a situação de cada jogador emprestado pelo Coritiba
Arthur – goleiro
Em suma, o arqueiro passou a temporada ligado ao CRB para a Série B, ele não entrou em campo pelo Galo da Praia. Assim, a ideia inicial era de que Arthur tivesse mais tempo dentro de campo, mas isso não aconteceu. Aliás, em 2021, o goleiro atuou apenas duas vezes durante pelo Estadual. No ano passado, ele já havia sido emprestado ao Castanhal (PA), por lá, atuou em sete jogos. O vínculo com o Coxa é válido até o final de 2023.
Kazu – lateral esquerdo
A princípio, o atleta de 21 anos, jogou na terceira divisão dos Estados Unidos pelo North Texas, equipe ligada ao FC Dallas, que disputa a Major League Soccer (MLS). Foram 27 partidas, com seis gols e duas assistências. Os números chamativos são referentes ao fato dele ter atuado como ala ou extremo. Possui contrato com o Verdão até dezembro de 2022.
Nathan Fogaça – atacante
Com 22 anos, o atacante também atuou nos Estados Unidos, mas vestindo as cores do San Antonio, equipe da segunda divisão e que pertence ao New York City FC, da MLS. Pela equipe, Nathan foi o artilheiro da temporada com 13 gols e quatro assistências. Já com o Coritiba seu contrato tem validade até o final do ano que vem.
Vale dizer, que tanto Kazu quanto Nathan, possuíam opção de compra estabelecidos nos contratos, mas nenhum clube americano decidiu exercer. Esse foi o segundo empréstimo do lateral-esquerdo que em 2019, passou pelo Grêmio.
Neilton e zagueiro Sub-20
Neilton – atacante
Pelo Sport foram 19 jogos, sendo 14 como titular. Marcou dois gols e deu uma assistência. Aos 27 anos, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo, e sem êxito na recuperação, o atleta passou por uma cirurgia e desde então, não entrou mais em campo.
Thiago Dombroski – zagueiro
Por fim, como menção honrosa, tem o caso do zagueiro Thiago Dombroski, de 19 anos. Assim, o atleta permanece no time Sub-20 do São Paulo, após ser dispensado e perdoado por casos de indisciplinas. Possui contrato com o Tricolor até janeiro de 2023.
Foto destaque: Divulgação/Matheus Sebenello/NeoPhoto


