Coritiba promove mudanças no departamento de futebol para 2022 

Em suma, o Coritiba já iniciou o planejamento para a temporada 2022. Assim, o head-esportivo Newton Drummond foi desligado do cargo nesta segunda-feira (22), com passagens por clubes como Internacional, Vasco, dentre outros, estava no Coxa desde junho. 

Para a posição de Drummond, estão sendo especulados nomes como André Mazzuco e Carlinhos Neves, mas a diretoria não confirma. Até o final da semana, o substituto deve ser definido. 

“Newton Drummond, que atuou como head esportivo do Coritiba Foot Ball Club nos últimos meses, deixou o futebol do clube na tarde desta segunda (22). A diretoria agradece pela dedicação do profissional que trouxe ao Coxa sua longa experiência e bagagem ao vestiário, cooperando de forma ativa no acesso do Coxa à Série A do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes torcem pelo futuro de Drummond, que com certeza seguirá a sua carreira com sucesso no futebol”, disse o Coritiba em nota oficial. 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA E CSA

Contudo, outro nome a deixar o clube, foi o auxiliar técnico Júlio Sérgio, que fazia parte da comissão técnica desde o começo do ano. Desse modo, José Leão, técnico campeão da Copa do Brasil Sub-20 vai assumir o cargo, por ter proximidade com os jovens atletas da equipe. 

“Júlio Sérgio, o auxiliar técnico da comissão permanente do Coritiba Foot Ball Club, encerrou o seu ciclo no Alto da Glória, na tarde desta segunda (22). Ele, desde que chegou colocou todo o seu profissionalismo à disposição do clube. Os dirigentes do Coritiba agradecem a sua contribuição no trabalho do acesso do alviverde à Série A e têm a certeza de que o profissional terá futuro brilhante no futebol”, diz o comunicado oficial. 

Nesta próxima terça-feira, os dirigentes vão fazer outro encontro para avaliar o elenco, reforços e a renovação de contratos. Alguns titulares do Coxa, como o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho estão na lista, pois, possuem vínculo com o Verdão até dezembro. 

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário