Em suma, o Coritiba planeja contar com o técnico paraguaio Gustavo Morínigo para 2022. Assim, o Coxa ainda disputa o título da Série B nessa temporada restando apenas duas rodadas.
Desse modo, em entrevista coletiva com o conselho deliberativo do Verdão, o presidente Juarez Moraes e Silva junto de outros membros falaram sobre a manutenção de Morínigo, a atual situação financeira do Coxa e a situação de atletas com potencial de venda.
A princípio, o clube conta com Morínigo para a disputa da Série A em 2022. Logo, o paraguaio possui contrato no Alviverde até dezembro do mesmo ano, mas desperta interesse de outros clubes.
“Morínigo é uma pessoa séria, honrada. Temos a intenção de permanecer com ele ano que vem, mas seguimos um planejamento, que será feito em cima de nossas metas. As pessoas terão que se encaixar no clube e não o contrário”, afirmou o vice-presidente, Glen Stenger.
Por outro lado, o treinador nunca escondeu o desejo de comandar uma equipe europeia. No entanto, Morínigo pode permanecer devido a uma dívida de gratidão com Renato Follador, ex-presidente do Coritiba que faleceu devido a Covid-19.
“Sou uma pessoa muito leal nessa parte. Meu representante sabe que antes que eu consiga meu objetivo, não vou falar e não vou ouvir ninguém. Não estou aberto a nada e já falei para a diretoria que estou focado no nosso compromisso. Meu representante tem recebido propostas e com certeza vai me falar lá para frente, mas no momento estou completamente focado no nosso trabalho no Coritiba”, disse o paraguaio para o blog da Nadja Mauad, em outubro.
Veja abaixo a coletiva de imprensa na íntegra
De volta à elite do futebol nacional, a diretoria Coxa-Branca vai ao mercado para montar o time que vai disputar o Brasileirão. Com isso, o presidente Juarez revelou que existia duas metas no Coritiba. A primeira foi atingida com o acesso e o segundo é a permanência da equipe na 1ª Divisão.
“Nosso objetivo era formar um time forte, cascudo e experiente. Agora é um outro planejamento, outro orçamento, outro perfil de disputa e temos que nos adequar a isto. O planejamento vai definir o time, o plano tático e os jogadores. A partir de agora, vamos nos debruçar no planejamento, que já está sendo elaborado “, explicou o dirigente.
Por fim, alguns contratos de jogadores se encerram no final deste ano. Assim, o clube já abriu conversas com alguns nomes como o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho, peças fundamentais e titulares no time titular. A intenção dos dirigentes é manter a base do atual elenco para 2022, mas outros atletas devem acabar sendo negociados.
“O Coritiba é um clube formador. Temos um planejamento e grandes competições em 2022, mas todo atleta pode ser negociado. Quando tivermos propostas, vamos discutir. Se forem boas para o clube, negociaremos. Pode acontecer com o Natanael ou qualquer outro jogador da base. Temos orçamento a cumprir em 2022 e isso é relevante para o cumprimento da meta”, encerrou Jair José de Souza.
Próximos jogos do Coritiba
- CSA: 21/11, domingo, 16h – Couto Pereira
- Ponte Preta: 28/11, domingo, 16h – Moisés Lucarelli
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


