Coritiba e Waguininho não chegam a acordo e o atacante está fora do clube

Em suma, a relação entre Coritiba e o atacante Waguininho chegou ao fim. Assim, sem entrar em consenso nas negociações pela renovação do contrato, o atacante que tem vínculo até o final de dezembro, não permanece no Coxa para a próxima temporada. 

Portanto, o staff do atleta e a diretoria do clube não se acertaram na questão salarial. As diferenças dos valores pedidos não ultrapassam R$ 15 mil reais. Logo, os dirigentes do Alviverde confirmaram que a negociação foi complicada e que não conseguiram chegar nos valores pretendidos pelo camisa 13. 

Assista os melhores momentos de Waguininho em Ponte Preta x Coritiba

Contudo, o Coritiba afirmou que o fim das conversas se deu pelo lado de Waguininho. O empresário Miguel Caluf, que cuida da carreira do atleta negou, disse que o jogador não abriu mão de ficar no Coxa, mas que as partes não chegaram a um denominador comum na parte financeira. 

A última conversa entre as partes foi na quinta-feira (2), e a manutenção do atleta era dada como uma das prioridades do clube para o elenco em 2022. Sendo assim, o Verdão fez três ofertas diferentes, ouviu as exigências de Waguininho, mas não chegaram a um acordo. 

Por fim, o atacante possui duas ofertas de times da Série B e uma do exterior. No último encontro, o Coritiba foi informado sobre os interesses e dos valores oferecidos ao atleta, mas não vai cobrir as propostas. 

Waguininho foi peça fundamental do Coxa na campanha do acesso para a elite nesta temporada. Assim, terminou como vice-artilheiro com 11 gols, sendo nove na Segundona, ficando atrás apenas de Léo Gamalho que marcou 23 no ano e 16 na Série B. 

 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!