Em suma, o Coritiba não teve forças para vencer o Goiás nesta última quarta-feira (10), e acabou sendo derrotado por 2 x 1, na Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Coxa finalizou somente cinco vezes a meta de Tadeu. Por outro lado, o Esmeraldino teve 23 arremates ao gol de Wilson.
Logo, os tentos do clube goiano saíram em jogadas aéreas. Além disso, a única bola na rede da equipe nem foram os paranaenses que marcaram. Afinal, coube a Dieguinho fazer contra.
Melhores momentos de Goiás x Coritiba
Desse modo, esse foi o segundo revés seguido dos paranaenses fora de casa. Assim, antes tinham sido derrotados pelo Náutico, no Aflitos. Esses resultados custaram a liderança da competição. Afinal, agora, o 1º colocado é o Botafogo, que pode ampliar a vantagem nesta quinta-feira (11), em jogo que fecha a rodada. A princípio, o Alviverde está apenas quatro pontos acima do CRB, o 5º colocado, e segue dependendo apenas de si para alcançar o acesso.
“Não vamos negar que esse era um jogo muito importante para nós. Acredito que quando se toma um gol de bola parada, fica complicado. Troca toda a tática que você tem. A partir daí, passa a jogar contra o resultado e é muito mais complicado. Estamos pagando por isso. Falhamos na marcação e a essa altura não podemos errar. Se trata de detalhes, e esses detalhes não estão nos favorecendo”, disse o técnico Gustavo Morínigo.
O técnico tratou de colocar a derrota para o Goiás no passado, e disse que a decisão será no domingo (14), contra o Brasil de Pelotas.
“O grupo tem entendido, compreende a situação e já demonstrou capacidade de saber jogar esse torneio difícil. Trocamos rapidamente o foco e agora vamos pensar no Brasil de Pelotas”, finalizou Morínigo.
Robinho fala sobre atuação apagada
A princípio, quem também lamentou o revés foi o meia Robinho, que reconheceu o desempenho abaixo da equipe na partida.
“Derrota doída realmente, mas ainda só depende de nós. Está nas nossas mãos ainda”, disse Robinho, em entrevista à RPC .
Por fim, Robinho também destacou a caminhada do Coritiba na Série B, que levou o time a 61 pontos conquistados até aqui, apesar da má fase nas últimas partidas.
“Nos últimos quatro, cinco jogos, a gente deu uma ‘rateada'. Mas fez uma grande campanha até agora. Para isso que eles contrataram jogadores experientes, que já passaram pelo clube. Temos dois jogos em casa agora e só depois um fora. Vamos juntar os cacos, trabalhar e vencer em casa, que vai voltar tudo ao normal”, disse o jogador.
Próximos jogos do Coritiba
- Brasil de Pelotas: 14/11, domingo, 18h15 – Couto Pereira
- CSA: 21/11, domingo, 19h – Couto Pereira
- Ponte Preta: 28/11, domingo, 16h – Moisés Lucarelli
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


