Em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, Coritiba e Bragantino duelaram neste sábado (5), no Estádio Couto Pereira. Se o time da casa preferiu abrir mão da bola e apostar em contra-ataques, os visitantes não souberam aproveitar o controle do jogo. Desse modo, o empate não ajudou nenhum dos times, que continuam em situação desfavorável na tabela.
Índice
1º TEMPO
Desde o começo, quem dominou o jogo foram os visitantes. Assim, aos 12′, Lucas Evangelista encontrou Ytalo na área, que cabeceou em direção ao gol. Porém, Wilson estava esperto e praticou a defesa. Então, a partida seguiu em um ritmo veloz, com o Bragantino comandando as ações, e o Coritiba esperando um contra-ataque.
Nesse meio tempo, Morato e Ytalo criaram chances, mas sem levar muito perigo. Na sequência, Sabino foi traído pela poça em campo após um tiro de meta e viu a bola sobrar para Ytalo, que chutou para nova defesa de Wilson, gerando um escanteio. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador.
#CFCxRBB – 0x0 – Intervalo de jogo! pic.twitter.com/Y9l5d1iJLy
— Coritiba (@Coritiba) December 6, 2020
2º TEMPO
Na etapa final, ambas as equipes seguiram pouco inspiradas. Quem atacava mais era o Bragantino, porém os paulistas não conseguiam concluir as jogadas. Aos 11′, Aderlan recebeu pela direita e chutou, resultando em outra defesa de Wilson. Mais tarde, quando a bola sobrou na área, Léo Ortiz finalizou para fora.
Como não conseguia adentrar a defesa adversária, o Braga decidiu arriscar de longe e, por isso, Cuello teve uma boa chance aos 28′, mas novamente Wilson defendeu. O jogo que já era morno se tornou ainda mais, e assim foi até o apito final.
#CFCxRBB – 0x0 – Fim de jogo. pic.twitter.com/9ivqkQV6Kr
— Coritiba (@Coritiba) December 6, 2020
CORITIBA X BRAGANTINO – E AGORA?
Com o empate, o Coritiba segue na 18ª posição, com 21 pontos. Enquanto isso, o Bragantino passou o Atlético-GO momentaneamente e se instalou na 14ª colocação, com 28 pontos. Sendo assim, no próximo sábado (12), o Coxa enfrenta o Botafogo em casa, às 21h (horário de Brasília). Já o Massa Bruta encara o Athletico Paranaense no domingo (13), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X BRAGANTINO
Foto destaque: Divulgação/Coritiba