Coritiba e Athletico termina sem gols e com rivais longe dos objetivos no Brasileirão

- Atletiba terminou 0 x 0 no Couto Pereira
Coritiba e Athletico empatam no Brasileirão 2020

Neste sábado (9), Coritiba e Athletico ficaram no 0 x 0 no Brasileirão Série A 2020. Assim, o jogo foi válido pela 29ª rodada do torneio e a vitória era essencial para ambas as equipes. Contudo, com o resultado o Coxa se complicou na luta contra o rebaixamento e o Furacão ficou longe de uma vaga na Libertadores de 2021. Sendo assim, o Atletiba frustrou os planos dos times nesta reta final do campeonato.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou morna. Assim, aos 11′, depois de uma cobrança de lateral, Pedro Henrique furou, mas Robson não aproveitou. Em seguida, Wilson deu um chutão, Robson dominou, ajeitou e bateu da intermediaria. A bola desviou, subiu e Santos colocou para escanteio. Logo após, Coritiba desceu em velocidade, Cerutti tocou para Sarrafiore no meio-campo, e ele soltou a bomba de longe.

Coxa estava jogando melhor e com um ritmo mais rápido. No entanto, não teve mais chances até o final do primeiro tempo. Por fim, Khellven cruzou para a área e a defesa alviverde afastou. Seguindo, Richard pegou rebote e chutou de longe, por cima do gol. Sendo assim, o único chute do Athletico foi aos 45 minutos.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com as equipes buscando o jogo. Assim, aos 9′, Athletico errou na saída. Desse modo, a bola sobrou para Robson que mandou a bomba de longe e explodiu na trave. Seguindo, Cerutti avançou pela direita, cruzou, Ricardo Oliveira ganhou da marcação pelo alto, mas cabeceou sem força. Logo após, no minuto 25′, Sarrafiore recebeu na entrada da área, levou para a esquerda e bateu rasteiro. A bola saiu perto da trave. Todavia, os times não tiveram mais chances perigosas no clássico.

CORITIBA X ATHLETICO – E AGORA?

Com o resultado o Coritiba continua na lanterna do Brasileirão com apenas 22 pontos. Além disso, enfrenta o Vasco, fora de casa. Enquanto isso, o Athletico está em 10º lugar com 38 pontos. Ademais, duela contra o São Paulo, em casa.

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X ATHLETICO

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Athletico

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados

Topo