Coritiba: Master Liga? Internautas debatem trinca de contratações internacionais do Coxa

Contratação de Jesé Rodríguez gera reações diversas nas redes sociais. Atacante espanhol é o novo reforço do Coritiba.

Bom, todo o brasileiro que gosta de futebol, em algum momento, jogando vídeo game, se imaginou no comando de um time, e contratando os melhores jogadores para o seu time. Dessa forma, conquistando títulos, subindo de divisões e fazendo história. E o Coritiba vem traçando este caminho, se movimentando, e muito pelo mercado de transferências.

Após anunciar o atacante argelino Slimani e o volante grego Andreas Samaris, o Coritiba fechou a contratação de mais um estrangeiro para compor o seu elenco. O espanhol Jesé Rodríguez, que até pouco tempo defendia as cores do Real Madrid.

E claro, com o tanto de contratações internacionais feitas pelo Coxa, os internautas não perderam tempo e fizeram uma comparação das recentes atividades da diretoria paranaense, com os gamers brasileiros, que tinham como principal prática, a contratação em massa de jogadores europeus.

Torcida do Coritiba dá uma alfinetada em novo reforço

Nascido em Las Palmas, Jesé Rodrígues começou a sua carreira nas categorias de base do Real Madrid em 2010. Após seis temporadas, o jogador foi transferido para o Paris Saint-Germain, e depois cumulou passagens por diversos outros times do velho continente como Stoke City, Betis, Sporting, Las Palmas, Akaragücü e Sampdoria.

Jogador versátil que pode atuar como centroavante, e também como ponteiro, tem como principal característica a velocidade. Apesar de jogar no setor ofensivo, ao longo de sua carreira, o jogador nunca se caracterizou por marcar muitos gols.

Ao longo de 341 partidas como profissional, o espanhol marcou 79 gols, além de ter prestado 48 assistências neste período. Por conta do desempenho, a torcida na internet o comparou com outro jogador muito rápido, mas que tinha certa dificuldade na hora de marcar, o ponta Maykon Leite, que passou pelo Palmeiras entre 2010 e 2015.

Qual a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro?

O Coxa é o lanterna do Brasileirão com 14 pontos, e está a oito de distância do 16º colocado, que neste momento é o Bahia. Após ficar quatro jogos sem perder, com uma sequência de três vitórias e um empate, o time paranaense acumula cinco derrotas consecutivas.

Para tentar amenizar esta situação, aumentar as receitas e sair do Z4, a diretoria do Coritiba investiu pesado na contratação destes europeus, para quem sabe, conseguir se recuperar e se manter na Série A.

Faltam 17 rodadas para o fim da competição, e o time terá pelo menos uma semana cheia de trabalhos até a próxima rodada. Com os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro será paralisado.

O Coritiba volta ao campo no dia 14 de setembro, diante do Bahia, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O jogo acontece na capital paranaense, e está programado para acontecer às 20h (horário de Brasília).

Quantos pontos o Coritiba precisa somar para escapar do rebaixamento?

A média de pontos para se livrar definitivamente do risco de cair para a Série B costuma variar entre 43 à 45 pontos. Este número foi um pouco diferente na temporada passada, por exemplo. O 16º colocado foi o Cuiabá, que com 41 pontos se manteve na elite do futebol brasileiro.

Se partirmos do pressuposto que o time do Coritiba precisa da mesma pontuação da última temporada para escapar, será necessário então que o Coxa some mais 27 pontos em 17 jogos, ou seja, vença pelo menos mais nove partidas.

O Coritiba é o time que menos venceu na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos, o time paranaense conquistou apenas três vitórias, e precisa fazer muito mais para tentar escapar de um quase certo rebaixamento este ano.

Próximos jogos do Coritiba

Coritiba x Bahia, Brasileirão Série A, Curitiba-PR – 14 de setembro (quinta-feira), 19h (horário de Brasília).

Vasco x Coritiba, Brasileirão Série A, Rio de Janeiro-RJ – 19 de setembro (terça-feira) 19h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.