Coritiba apresenta novo gerente de captação e prospecção de atletas

Coritiba apresentou nesta última sexta-feira (17), a contratação de Rodrigo Weber, como novo gerente de captação e prospecção de atletas do clube. Desse modo, o profissional esteve há pouco tempo no Internacional, e agora, terá o papel de contratar e monitorar o mercado do mundo inteiro em busca de novas promessas para o Coxa. 

A princípio, Weber vai substituir Thiago Gasparino que deixou o Verdão em junho, porquê aceitou uma proposta da Inter de Limeira (SP). Sendo assim, o dirigente vai ser acompanhar de perto a Piázada do Couto.

“Chego extremamente motivado. Desde o primeiro contato, percebi que o Coritiba está sendo gerido por pessoas sérias e ambiciosas, que buscam colocar o clube de volta ao patamar dos grandes clubes do futebol brasileiro. Estou entusiasmado pelo projeto que me foi apresentado”, disse Rodrigo Weber ao site oficial do clube.

Em primeiro lugar, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 x 0, nessa última sexta-feira (17), no Estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Portanto, o gol foi marcado por Léo Gamalho, garantindo assim a terceira vitória seguida do Verdão. Desse modo, o camisa 9 do Coxa ultrapassou Edu, do Brusque, e se isolou na artilharia da competição com 12 tentos. 

Desse modo, com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 48 pontos. Já o Vila Nova, estacionou na 15ª com 26, bem próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vitória, na quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Já o Tigre recebe o Confiança, no Onésio Brasileiro, um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão

 Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!